Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian May encontra fita rara de um dos primeiros shows do Queen

O guitarrista também disse que a banda ainda não sabe se vai divulgar o material

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 05/02/2021, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)
Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)

Brian May revelou que descobriu uma fita rara de um dos primeiros shows do Queen. Em entrevista ao Classic Rock, o músico contou que encontrou o registro de uma apresentação realizada no Imperial College, onde estudava física. (Via Ultimate Classic Rock)

“Estamos sempre procurando encontrar coisas que sejam historicamente importantes. E esta fita que surgiu recentemente, com a qual estou entusiasmado, é de um dos primeiros shows que fizemos em um teatro de palestras no Imperial College. Eu nem sabia que tinha a fita. ”

+++LEIA MAIS: Como Freddie Mercury se inspirou em Cliff Richard no início do Queen

May confessou que a inexperiência da banda é evidente no registro e, por isso, tem receio de divulgá-la - principalmente, por acreditar que Freddie Mercury não gostaria de ouvir a própria voz naquela época.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

"Ouvir Freddie [Mercury] naquele ponto de seu desenvolvimento é fascinante. Ele tinha toda a vontade, carisma e paixão, mas ainda não tinha a oportunidade de dominar aquela voz. O que me faz hesitar um pouco, porque não tenho certeza se Freddie ficaria tão feliz em se ouvir nesta fase. Mas, estranhamente, se ele estivesse vivo e sentado aqui neste momento, provavelmente estaria como eu: 'Oh, querido, éramos crianças.'"

Mas o guitarrista do Queen não rejeitou completamente a possibilidade de divulgar o material e disse que a banda "está debatendo" o assunto. Apesar do grupo já ter sido inseguro com registros antigos, hoje, os músicos se orgulham do início da carreira. 

+++LEIA MAIS: O dia em que Freedie Mercury conheceu Maradona em um estádio de futebol

"Alguns anos atrás, nos sentiríamos muito protetores e pensaríamos: 'Ninguém deveria ouvir isso, porque somos muito brutos'. Mas, agora, na posição que estamos em nossas vidas, sentimos perdão. Não temos vergonha de onde estávamos naquela época. Éramos nós contra o mundo.”


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL