Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian May está pensando em se candidatar ao parlamento britânico

Guitarrista do Queen alega "frustrações com o sistema" e promete defender os "reais interesses da população"

Redação Publicado em 05/02/2015, às 14h11 - Atualizado às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May - Chris Pizzello/AP
Brian May - Chris Pizzello/AP

Brian May, lendário guitarrista do Queen, está considerando se candidatar para uma vaga no parlamento britânico nas próximas eleições majoritárias do Reino Unido, que acontecerão em maio de 2015.

Queen - Eterna Majestade.

O comunicado foi feito pelo porta-voz do guitarrista, Phil Symes, que afirmou que May está “frustrado com o sistema". "Ele acredita que o eleitorado não tem feito boas escolhas recentemente”. O assessor ainda contou que o músico – que está em turnê europeia com o Queen – tem como base um projeto de “restabelecimento de uma decência comum ao trabalho de um parlamento”.

Dez grandes momentos de Freddie Mercury em vídeo.

Ao detalhar o projeto de “Decência Comum”, o músico disse anteriormente que a ideia é “se livrar do atual governo” e dos parlamentares que “não representam os interesses da população”.

Conheça dez canções do Queen que revelam questões pessoais dos integrantes.

Brian May é também um ferrenho defensor dos direitos dos animais, tendo protestado contra o abate do texugo e tentativas de legalizar a caça de raposas.