Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian May fala após explosão estomacal: ‘Grato por estar vivo’

Nos últimos meses, o integrante do Queen enfrentou uma série de problemas de saúde

Redação Publicado em 28/10/2020, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May (Foto: Ben Pruchnie/Getty Images)
Brian May (Foto: Ben Pruchnie/Getty Images)

Nos últimos meses, Brian May, do Queen, passou por vários problemas de saúde. Atualmente recuperado, o guitarrista disse, em entrevista, sentir-se “grato por estar vivo”. As informações são do site NME

Em maio, o músico sofreu um ataque cardíaco que o levou a fazer uma cirurgia para colocar três stents nas artérias e tomar fortes remédios para se recuperar. Contudo, em setembro, os medicamentos causaram uma explosão estomacal no músico que o deixou “próximo da morte”. May falou sobre o ocorrido em participação no programa Good Morning Britain:

+++LEIA MAIS: Brian May revela qual a melhor música do Queen de todos os tempos para ele (não é Bohemian Rhapsody)

“Tive um cirurgião maravilhoso, maravilhoso, e sou muito grato por estar vivo. Eu coloquei três stents que estão funcionando muito bem, e me sinto bem”, explicou o músico. Em seguida, Brian May falou sobre a “chocante” explosão estomacal: “Esse foi o ponto em que quase perdi minha vida, não o ataque cardíaco, por incrível que pareça”.

O guitarrista alertou sobre os cuidados ao tomar medicamentos: “Você tem que ter muito cuidado com a medicação que eles dão a você, porque é ótimo para os stents, é ótimo para o coração, mas não é muito bom para o resto do seu corpo e você pode realmente cair. É uma corda bamba”.

+++LEIA MAIS: Brian May revelou como se despediu de Freddie Mercury nos últimos dias de vida: ‘Partilhamos o momento’

Ele continuou:  “A pior coisa que aconteceu foi a hemorragia estomacal, e perdi uma enorme quantidade de sangue de uma só vez e fiquei destruído. Não conseguia me mover, não conseguia andar. Esse foi o pior ponto para mim. Mas eu tive um momento ruim o tempo todo - parece realmente divertido. Um catálogo de desastres. ”


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL