Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian May humilde: ‘Nunca vou dizer que sou um ótimo guitarrista no sentido de virtuose’

O músico do Queen também elegeu o melhor guitarrista de todos os tempos

Redação Publicado em 10/07/2020, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)
Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)

Brian May, do Queen, em entrevista recente ao Total Guitar, refletiu sobre a carreira dele e o talento com a guitarra, e elegeu quem ele acredita ser o melhor guitarrista de todos os tempos. 

+++ LEIA MAIS: Brian May reflete sobre turnê do Queen após quarentena: 'Será seguro ter milhares de fãs em um só lugar?'

Em uma entrevista exclusiva e abrangente, ele conta ao editor Chris Bird, sobre a carreira dele e quem são as inspirações dele. O jornalista questionou May, porque o guitarrista ocupou o primeiro lugar em uma enquete feita no site: "O que significa para você entrar em primeiro lugar na enquete da Total Guitar dos maiores guitarristas de rock?", perguntou. 

"Estou absolutamente sem palavras. Estou espantado. Tenho que dizer que é completamente inesperado. Obviamente, estou profundamente emocionado que as pessoas se sintam assim comigo. Não tenho ilusões de que, tecnicamente, estou na árvore genealógica de grandes guitarristas", respondeu.  

+++ LEIA MAIS: Brian May, do Queen, cai sentado em casa aos 72 anos e acaba imobilizado

O músico do Queen continuou: "Acredito que isso me diz que o que fiz afetou positivamente as pessoas, e isso significa muito para mim. Nunca vou dizer que sou um ótimo guitarrista no sentido de virtuose. Acredito que apenas tento tocar com o meu coração."

Ainda, revelou quem é a maior inspiração dele: "Jimi é, obviamente, o meu número um. E eu sempre disse isso. Para mim, ele ainda é algo sobre-humano. É como se ele realmente viesse de um planeta alienígena, e eu nunca vou saber como ele fez o que fez", falou sobre Jimi Hendrix.

+++LEIA MAIS: Brian May imaginou o próprio funeral após ataque cardíaco


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO