Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian May relembra modo de trabalho de Freddie Mercury em 'Bohemian Rhapsody': 'Inflexível'

Guitarrista do Queen relatou como vocalista foi rigoroso durante a gravação de "Bohemian Rhapsody"

Itaici Brunetti Publicado em 10/05/2021, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May (Foto: Ben Pruchnie/Getty Images)
Brian May (Foto: Ben Pruchnie/Getty Images)

Neste ano, "Bohemian Rhapsody" ultrapassou 10 milhões de unidades vendidas online nos Estados Unidos, dando certificado de diamante ao Queenpela Recording Industry Association of America (RIAA). De acordo com Brian May, muito do sucesso da canção se deve ao modo "intransigente" de Freddie Mercury durante a gravação. 

Falando ao podcast Rock This, do Spotify, sobre os cinquenta anos do Queen, o guitarrista Brian May relembrou de quando gravaram "Bohemian Rhapsody", e o quanto Freddie Mercury foi "inflexível" para que a música saísse como ele tinha imaginado. 

+++LEIA MAIS: Relembre Pedro Bial cobrindo morte de Freddie Mercury para o Jornal Nacional [FLASHBACK]

"Todos queriam que a cortássemos, editássemos e amenizássemos de alguma forma. E Freddie foi inflexível", afirmou o guitarrista sobre a música de seis minutos de duração que mistura versos de ópera com rock clássico. 

"Muitas vezes, Freddie dizia: 'Ok, vamos lá, pessoal, façam isso. Vamos continuar'", relatou May. "Acho que algumas pessoas acharam Freddie uma pessoa muito difícil e estranha, mas ele não era", completou o guitarrista se referindo ao modo rigoroso e objetivo de trabalho do vocalista.

"Freddie era o cara que resolvia as coisas e as movia adiante", finalizou Brian May

+++LEIA MAIS: Por que Freddie Mercury demorou tanto tempo para revelar que tinha AIDS?

Quando lançada em outubro de 1975, "Bohemian Rhapsody" liderou as paradas de sucesso da Inglaterra por nove semanas seguidas e se tornou uma das canções de rock mais amadas de todos os tempos.

As informações são do site britânico Express UK


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL