Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian May relembra show do Queen no 1º Rock in Rio em 1985

A banda britânica marcou história com performances de músicas clássicas

Redação Publicado em 13/01/2020, às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)

Brian May relembrou do show do Queen na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, com uma mensagem e fotos no Instragram.

O guitarrista comentou: "35 anos atrás!! Tocamos no primeiro Rock in Rio!!!". Além disso, ele postou uma imagem do poster oficial do festival da época, bem como o line-up.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 1985: bastidores tiveram estrelismo de Freddie Mercury, Ozzy decepcionado e gratidão do Iron Maiden

A banda britânica marcou história nas performances de "Keep Yourself Alive", "Hammer To Fall’ e, é claro, "We Will Rock You". Freddie Mercury até apareceu com a bandeira do Brasil para animar o público.

Apesar disso, fora dos palcos, os integrantes do grupo não tinham a mesma sintonia. Cada um deles tinha o próprio camarim e eles apenas se comunicavam um com o outro por meio de mensageiros.

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury e Queen ao vivo: assista aos 15 momentos históricos da banda nos palcos [LISTA]

A primeira edição do festival recebeu em 10 dias um total de 1 milhão e 380 mil pessoas. Foram 90 horas de música e 54 shows.

Entre as atrações internacionais, AC/DC, Iron Maiden e Ozzy Osbourne foram destaque. Por outro lado, artistas como Os Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Barão Vermelho, Lulu Santos e Elba Ramalhorepresentaram o Brasil.

Ao contrário da programação atual, muitos artistas se apresentaram mais de uma vez, como o próprio Queen(dias 11 e 18), AC/DC (dias 15 e 19) e Rod Stewart (dias 13 e 16).


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'