Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian May revela as influências do Queen: de Beatles ao ‘deus’ Jimi Hendrix

Recentemente, o músico de 72 anos falou sobre os artistas que serviram de inspiração para a banda britânica no início dos anos 1970

Redação Publicado em 04/02/2020, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queen (Foto: Press Association via AP Images)
Queen (Foto: Press Association via AP Images)

Queen é uma das maiores referências do rock de todos os tempos, transitando entre o pop leve e o heavy metal. Contudo, eles também se inspiraram em outros artistas para criar o próprio estilo.

Recentemente, o guitarrista e compositor Brian May revelou as influências da banda britânica nos anos 1970 - dos Beatles ao ‘deus’ Jimi Hendrix.

Conversando com a Guitar World no ano passado, o músico de 72 anos disse: "Naquela época, me mostraram o som de Eric Clapton e Jimi Hendrix, e isso mudou a minha vida."

"Para nós, Hendrix era o deus absoluto", continuou May. "Ainda não entendo de onde veio tudo aquilo. Era como se ele fosse de outro planeta."

+++ LEIA MAIS: Bohemian Rhapsody foi difícil, mas deu nova vida ao Queen, dizem Brian May e Roger Taylor

"Sobre harmonias - eu venho de Buddy Hollye os Crickets, Everly Brothers, Beatles. Os Beatles construíram nossa Bíblia no que diz respeito à composição, arranjo e produção musical."

Ainda exaltando o Fab Four, May acrescentou: "O White Album é um manual completo de como você deve usar um estúdio para criar músicas. 'Happiness Is a Warm Gun' e 'Dear Prudence' são exemplos ofuscantes de como a música pode como pintar um quadro.

"Mas, de certa forma, os Beatles não precisavam tocar as músicas ao vivo. Nós nos tornamos apaixonados por construir coisas no estúdio, mas também revivê-las no palco", concluiu.

+++ LEIA MAIS: Por que Brian May não aceitou Freddie Mercury como vocalista da banda Smile?

Quando John Lennon morreu, em dezembro de 1980, o Queen prestou homenagem a ele cantando "Imagine" durante uma apresentação em Londres no dia seguinte. 

Segundo o U Discover Music, na época, o vocalista Freddie Mercury disse: “John Lennon era maior que a própria vida, um gênio absoluto. Eu sempre preferi as composições de John Lennon. Não sei porque. Ele tinha essa mágica…"

Atualmente, Queen + Adam Lambert circula o mundo com a turnê Rhapsody

+++ LEIA MAIS: Brian May, do Queen, foi proibido de ir a shows dos Beatles - e por isso ele se apaixonou pela banda


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL