Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Polêmica

Brian May se diz 'muito preocupado' após gravadora deletar vídeos de fãs do Queen

No Instagram e YouTube, vídeos que fãs do Queen fizeram de shows começaram a ser barrados das plataformas; Brian May e banda querem resolver

Sir Brian May (Foto: Victoria Jones - WPA Pool / Getty Images)
Sir Brian May (Foto: Victoria Jones - WPA Pool / Getty Images)

Após diversos vídeos que fãs publicaram de shows do Queen com Adam Lambert serem excluídos do YouTube pela gravadora da banda, Universal, Brian May se pronunciou nas redes sociais e se mostrou "muito preocupado."

Em publicação feita no Instagram, o guitarrista compartilhou uma captura de tela da postagem de um fã, na qual afirmava ter recebido um aviso da Universal e do YouTube devido aos vídeos de shows do Queen publicados na plataforma. Veja o que ela disse:

Olá, pessoal, parece que a Universal e o YouTube estão chegando para todos que postam vídeos de shows do Queen e Adam. Recebi um aviso e excluí a maioria dos vídeos dos meus shows. Se você receber vários avisos, poderá perder seu canal. Tenha cuidado!

+++LEIA MAIS: A grande preocupação de Brian May com relação à inteligência artificial

Em resposta, May se pronunciou sobre o assunto: "Olá, pessoal, estou assistindo isso há alguns dias e estou muito preocupado. Pedi à nossa administração que investigasse isso e tentasse descobrir se há uma razão para o Instagram e a Universal se tornarem tão draconianos de repente."

"A decisão de retirar esses vídeos certamente não partiu de nós, da banda. Esperamos obter uma resposta em breve," continuou. "Enquanto isso, tenha muito cuidado e lamento que vocês, pessoas boas e de boas intenções, tenham sido colocados nesta posição. Desejo a você um feliz Natal. Assim como muitos de vocês, não acho fácil chegar ao nível de alegria frenética retratado na mídia como um requisito para esta época do ano."

Mas vamos todos olhar ao nosso redor e procurar maneiras de tornar o Natal das outras pessoas o mais alegre possível. Além de qualquer outra coisa, é uma boa terapia! Felicidades a todos!

+++LEIA MAIS: Brian May critica testes científicos com animais e músicas do Queen; entenda