Brian Wilson anuncia gravação de novo disco solo com participação de Jeff Beck

Companheiros de Beach Boys como Al Jardine e David Marks também participam do projeto

Redação Publicado em 07/06/2013, às 12h08 - Atualizado às 12h12

Beach Boys / Brian Wilson
AP

Aparentemente a turnê dos Beach Boys no ano passado em comemoração ao 50 anos da banda foi mesmo a última. Brian Wilson, depois de entrar em conflito com Mike Love na época, confirmou a despedida, e agora anunciou que trabalha em novo disco solo.

Beach Boys relembram os 50 anos de carreira.

“A lenda do Beach Boys Brian Wilson retornou ao Capitol Music Group e está atualmente gravando e produzindo seu 11º álbum solo nos estúdios Hollywood’s Ocean Way. Wilson ganhou a companhia no estúdio de amigos talentosos que convidou pessoalmente, incluindo o ícone da guitarra Jeff Beck”, revela anúncio oficial.

Outros músicos que participam do projeto são os companheiros de Beach Boys Al Jardine e David Marks – os três, além disso, em julho fazem pequena turnê que passa por cidades dos Estados Unidos como Pittsburgh e Highland Park. Músicos que em outras oportunidades excursionaram com Wilson como Jeffrey Foskett, e outros companheiros de Jeff Beck, como Vinnie Colaiuta, também participam das sessões de gravação.

A última vez que Brian Wilson gravou disco solo foi em 2008, quando lançou That Lucky Old Sun. Depois disto, trabalhou em projetos da Disney e, no ano passado, com os colegas de Beach Boys lançou That's Why God Made the Radio.