Brian Wilson anuncia shows com outros membros excluídos dos Beach Boys

Depois de se sentir "demitido" por Mike Love, Wilson se une a Al Jardine e David Marks para duas apresentações nos Estados Unidos

Redação Publicado em 08/03/2013, às 12h35 - Atualizado às 12h57

Brian Wilson
AP

Brian Wilson anunciou que fará dois shows ao lado de Al Jardine e David Marks, formando no palco o trio de membros dos Beach Boys que não integram mais o line-up oficial do grupo, hoje liderado por Mike Love.

Beach Boys relembram os 50 anos de carreira.

Os três músicos se juntaram a Mike Love e Bruce Johnston durante a turnê de 50 anos dos Beach Boys. Mas, completados e realizados os shows comemorativos, Love anunciou que ele e Jonston seguiriam com shows, sob o nome da banda, sem os outros.

"Ao seguirmos em frente, Bruce e eu esperamos tocar ao vivo para os fãs de Beach Boys em todo lugar”, disse Love em comunicado à imprensa, em setembro. O documento também notou que “a reunião de 50 anos foi planejada para ter um começo e um fim para marcar a importante comemoração para a banda”.

Bastante criticado, Love ainda respondeu: "Eu não demiti Brian Wilson dos Beach Boys”, disse. “Eu não sou seu chefe. Eu não tenho tal autoridade. E mesmo se tivesse, eu nunca demitiria Brian da banda. Eu amo o Brian Wilson. Nós somos parceiros. Ele é meu primo de nascimento e irmão na música."

Wilson, que até então achava que continuaria com a banda, escreveu ao Los Angeles Times, dizendo que "até onde eu sei, eu não posso ser demitido – não seria legal". “A negatividade ao redor todos os comentários me chateou. O confuso é que no momento em que eu, Al e David [Marks] não temos a permissão de Mike para fazer turnê com a banda, parece que estamos sendo demitidos."

Os shows do trio excluído dos Beach Boys serão realizados em julho, nos dias 25 (em Ohio) e 26 (Illinois).