Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian Wilson anuncia shows com outros membros excluídos dos Beach Boys

Depois de se sentir "demitido" por Mike Love, Wilson se une a Al Jardine e David Marks para duas apresentações nos Estados Unidos

Redação Publicado em 08/03/2013, às 12h35 - Atualizado às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian Wilson - AP
Brian Wilson - AP

Brian Wilson anunciou que fará dois shows ao lado de Al Jardine e David Marks, formando no palco o trio de membros dos Beach Boys que não integram mais o line-up oficial do grupo, hoje liderado por Mike Love.

Beach Boys relembram os 50 anos de carreira.

Os três músicos se juntaram a Mike Love e Bruce Johnston durante a turnê de 50 anos dos Beach Boys. Mas, completados e realizados os shows comemorativos, Love anunciou que ele e Jonston seguiriam com shows, sob o nome da banda, sem os outros.

"Ao seguirmos em frente, Bruce e eu esperamos tocar ao vivo para os fãs de Beach Boys em todo lugar”, disse Love em comunicado à imprensa, em setembro. O documento também notou que “a reunião de 50 anos foi planejada para ter um começo e um fim para marcar a importante comemoração para a banda”.

Bastante criticado, Love ainda respondeu: "Eu não demiti Brian Wilson dos Beach Boys”, disse. “Eu não sou seu chefe. Eu não tenho tal autoridade. E mesmo se tivesse, eu nunca demitiria Brian da banda. Eu amo o Brian Wilson. Nós somos parceiros. Ele é meu primo de nascimento e irmão na música."

Wilson, que até então achava que continuaria com a banda, escreveu ao Los Angeles Times, dizendo que "até onde eu sei, eu não posso ser demitido – não seria legal". “A negatividade ao redor todos os comentários me chateou. O confuso é que no momento em que eu, Al e David [Marks] não temos a permissão de Mike para fazer turnê com a banda, parece que estamos sendo demitidos."

Os shows do trio excluído dos Beach Boys serão realizados em julho, nos dias 25 (em Ohio) e 26 (Illinois).