Brian Wilson revela estar "muito melhor" depois de cancelar turnê por se sentir mentalmente inseguro

O cantor está pronto para voltar para a estrada, no próximo mês, depois de adiar datas de shows

Althea Legaspi, Rolling Stone EUA Publicado em 03/08/2019, às 19h00

None

Brian Wilson disse que está ansioso para voltar para estrada depois de adiar as datas da turnê por problemas de saúde mental em junho.

"Obrigado à todos pelos cartões e mensagens de melhoras. A sua compreensão e amor me emociona", o cantor escreveu no seu site oficial. "Eu estou me sentindo muito melhor e estou ansioso para ver vocês quando começarmos a turnê no dia 7 de agosto".

Wilson vai retornar a sua turnê Pet Sounds: The Final Performances and Greatest Hits Live, no dia 7 de agosto, no Teatro Artpark Mainstage, em Lewiston, Kentucky. O músico fará uma série de outros shows em agosto e setembro, com o último deles programado para 2 de outubro, no Teatro Count Basie, em Red Bank, Nova Jersey.

Junto com seu suas datas de turnê solo, Wilson também embarcará em uma turnê com os Zombies, no segundo semestre.

A volta do cantor para a estrada vem depois do anúncio, em junho, de que iria adiar as datas dos shows para cuidar de sua saúde mental.

"Não é segredo que eu estive com uma doença mental por muitos anos", escreveu um dos fundadores dos Beach Boys, na época. 

"Teve períodos que foram insuportáveis, mas, com os médicos e as medicações, eu pude viver vida uma maravilhosa, saudável e produtiva com o apoio da minha família, amigos e fãs, que me ajudaram nessa trajetória."

Ele segue: "[Ultimamente] Eu estive lidando com questões em minha cabeça, dizendo coisas que eu não queria e eu não sei porquê. É algo que eu nunca enfrentei antes e nós não conseguimos entender ainda".

Ele também citou que foi após as últimas três cirurgias nas costas ele começou a sentir-se "mentalmente inseguro".

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular