Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian Wilson diz que pode se aposentar dos shows no ano que vem

Lenda dos Beach Boys comentou em entrevista as dificuldades de fazer turnê aos 68 anos de idade

Da redação Publicado em 10/05/2011, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian Wilson diz que pretende parar de fazer shows em 2012 - AP
Brian Wilson diz que pretende parar de fazer shows em 2012 - AP

Brian Wilson poderá se aposentar das turnês no próximo ano, segundo o próprio revelou em entrevista ao jornal London Evening Standard (repercutida pelo site da revista Spinner). De acordo com o músico de 68 anos, a vida na estrada tem sido cada vez mais cansativa.

A lenda dos Beach Boys afirmou que o medo do palco e alucinações ainda o afetam e que anda considerando seriamente a possibilidade de parar de realizar shows. "Eu sempre fico com medo antes de subir ao palco, porque eu nunca sei se o show vai dar certo", afirmou. Quando questionado sobre a aposentadoria da estrada, respondeu: "Sim, talvez no próximo ano. Estou muito velho para turnês." Brian Wilson fará algumas apresentações no Reino Unido em setembro e esta poderá ser sua última visita ao país para apresentações.

Durante a conversa, ele ainda comentou sobre as vozes em sua cabeça - ele diz escutá-las desde os anos 60, época em que também lutou contra dependência de drogas e depressão. "Elas dizem a mesma coisa até hoje, coisas negativas, como 'você vai morrer' ou 'é bom tomar cuidado'. Tocar ajuda, mas as vozes ainda estão lá quando estou no palco. Estão sempre comigo", contou.