Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian Wilson mantém esperanças de novas músicas do Beach Boys

"Tenho certeza de que estaremos prontos no começo do ano que vem", diz o líder do grupo

Steve Baltin Publicado em 19/09/2012, às 18h17 - Atualizado às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beach Boys - AP
Beach Boys - AP

Apesar de Mike Love ter afirmado que a turnê do Beach Boys vai continuar sem Brian Wilson, Al Jardine e David Marks, o quinteto esteve completo na noite desta terça-feira, dia 18, no Grammy Museum, em Los Angeles, para uma noite de festividades, incluindo um show e o lançamento de uma nova exposição narrando cronologicamente a história do grupo. Entre os itens em destaque, um ensaio de filosofia de Brian Wilson, do ensino médio; cópias assinadas dos discos Pet Sounds e Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (por Wilson e Paul McCartney, respectivamente), pôsteres de turnês antigos e algumas das mais icônicas camisas da banda.

Perfil: Celebrando 50 anos de existência, o Beach Boys relembra extenso legado

Depois de receberem uma placa com o certificado de platina triplo pela coletânea de hits Sounds of Summer: The Very Best of the Beach Boys, os integrantes subiram ao palco para mostrar suas harmonias na sublime "Surfer Girl", a roqueira "California Girls" e a empolgante "I Get Around", que levou a multidão.

A banda também participou de uma sessão de perguntas e respostas dos mais variados temas, da criação da banda até a "rivalidade" com os Beatles, com Wilson contando a tão já dita história sobre sua fixação em criar a música "God Only Knows" num esforço de "escrever algo tão bom quanto o disco Rubber Soul".

Sobre Smile, que Wilson terminou com a ajuda do letrista Van Dyke Parks e foi apresentado somente em 2004, no Royall Albert Hall, ele disse: "Eu e meu colaborador estávamos tomando muitas drogas. Nós achávamos que era muito avant garde, muito à frente do seu tempo, então nós terminamos 35 anos depois. Estreou em Londres e foi muito bem".

Sobre como os projetos solo dos integrantes talvez impedissem de criar mais músicas além do álbum That's Why God Made the Radio, deste ano, Jardine afirmou: "O Beach Boys é o mais importante. Não estou interessado em outras coisas". E Wilson deu a melhor resposta da noite, quando afirmou: "Eu não me importaria em me reunir com Mike [Love] e os outros cara para fazer um emocionante álbum de rock and roll". Ele completou: "Tenho certeza de que lá pelo início do ano que vem estaremos prontos".

No começo da semana, no entanto, Mike Love divulgou um comunicado explicando que ele e Bruce Johnston continuarão a turnê sem os outros integrantes do grupo. "Ao seguirmos em frente, Bruce e eu esperamos tocar ao vivo para os fãs de Beach Boys em todo lugar. A reunião de 50 anos foi planejada para ter o começo e um fim para marcar a importante comemoração para a banda”.

Wilson, grande compositor da banda, postou em seu Tumblr que recentemente precisou passar por duas cirurgias para corrigir um problema nas costas.