Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bridgerton: Criador da série revela como desenvolveu a grande revelação da primeira temporada

Seriado estreou no Natal de 2020

Redação Publicado em 01/01/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trailer de Bridgerton (Foto: Reprodução/Netflix)
Trailer de Bridgerton (Foto: Reprodução/Netflix)

Atenção: o texto a seguir contém spoilers da primeira temporada de Bridgerton

No dia 25 de dezembro deste ano, a série Bridgerton estreou na Netflix e se tornou um grande sucesso na plataforma, tanto que nesta quinta, 31, a produção se encontra em primeiro lugar do top 10 no Brasil. Uma das maiores reviravoltas do seriado se dá quando o público descobre que Lady Whistledown, criadora de um jornal tabloide da alta sociedade, é Penelope Featherington. A informação é do Omelete.

Quem falou sobre isso foi Chris Van Dusen, showrunner e criador da série, em entrevista ao The Wrap. Primeiramente, ele falou sobre como desenvolveu o plot twist. "Ao planejar a primeira temporada sabíamos que haveria um grupo de espectadores formado por pessoas que já leram os livros [de Julia Quinn] e sabem a identidade Lady Whistledown. E também haveria todo um grupo de pessoas que não os leram e não tem ideia de para onde estávamos indo", explicou.

+++LEIA MAIS: Um Maluco no Pedaço: Por que o ator de Carlton Banks, Alfonso Ribeiro, guarda rancor do personagem?

Dusen continuou: "Então foi importante para nós contar a história de Penelope nessa temporada para termos dois caminhos, um para cada grupo… Para as pessoas que não sabiam que era a Penelope, nós nunca quisemos apressar as coisas ou telegrafar algo que queríamos que fosse um mistério."

Já para aqueles que sabiam que era Penelope, de acordo com o executivo, "nós tínhamos que tornar a coisa divertida" e também "interessante para todas essas pessoas". "Então para mim, o fim da primeira temporada foi o momento perfeito para revelar quem era a Lady Whistledown - ou quem acreditamos que seja", disse.

Chris Van Dusen também falou sobre a série ter deixado algumas pistas sobre a reviravolta: "Na verdade, uma ideia da Nicola, com quem trabalhei muito próximo durante as filmagens. Ela sempre fazia sugestões meio 'bem, por que Penelope não está simplesmente andando por aqui, levemente fora de foco', ou 'talvez ela pudesse passar daqui para cá, para podermos vê-la de relance'.

+++LEIA MAIS: Em AmarElo - É Tudo Para Ontem, Emicida e Fióti dão aula de ficar para história - de fazer preto se orgulhar e branco pensar [ENTREVISTA]

Por fim, o criador da série falou sobre as expectativas e planos para uma possível segunda temporada, ainda não confirmada pela Netflix. "Pode ser muito cedo para falar sobre isso. Tenho planos e uma visão em minha cabeça para a sequência", revelou. "A primeira temporada foi sobre Daphne e seguiu sua históra de amor com Simon."

"E os livros de Bridgerton são oito, e são sobre os oito irmãos. Na sequência adoraria explorar as histórias e romances de cada um dos irmãos Bridgerton", finalizou.


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes