Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Briga dos Ramones entre Joey e Johnny por Linda realmente provocou o fim da banda?

Ex-namorada de Joey e viúva de Johnny chegou a ser chamada de Yoko Ramone

Redação Publicado em 07/08/2019, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joey e Johnny Ramone em show dos Ramones (esquerda) e Linda e Johnny como casal (direita) (Foto 1: Wikimedia / CC-BY Michael Markos e Foto 2: Wikimedia / BY-SA AzulaMitchell)
Joey e Johnny Ramone em show dos Ramones (esquerda) e Linda e Johnny como casal (direita) (Foto 1: Wikimedia / CC-BY Michael Markos e Foto 2: Wikimedia / BY-SA AzulaMitchell)

Linda Daniele, também conhecida como Linda Ramone, conheceu Joey Ramone enquanto os Ramones gravavam Rock N’ Roll High School (1979). Ela tinha 19 anos, ele 28. Se apaixonaram e engataram um namoro - o relacionamento acabou três anos e meio depois, quando a garota se apaixonou por Johnny Ramone. Ele, sim, foi o amor da vida de Linda. Casaram-se em 1984 e ficaram juntos até a morte do músico, em 2004 - e depois disso, todos os anos ela faz uma homenagem para o marido todos os anos, em seu aniversário. 

Mas o relacionamento dos dois é agridoce para alguns fãs das bandas. Eles acusam Linda de ter feito todos os integrantes da banda brigarem, além de ter estimulado o término em 1996 - a chamam ainda de “Yoko Ramone”, em alusão ao boato de que Yoko Ono separou os Beatles.

+++ LEIA MAIS: CJ Ramone relembra como estragou primeiro show que fez com os Ramones 

Em uma entrevista ao SiriusXM Volume nesta semana, porém, Linda negou que seu relacionamento com Johnny tenha resultado em uma briga entre os integrantes dos Ramones. “Os fãs não conhecem a história. Sabem que namorei o Joey e terminamos, mas eu tinha 20 e poucos anos. Quer dizer, quantas pessoas de 20 anos ficam com alguém pelo resto da vida? Mas insistem nisso e ficam tipo ‘Ah, ela partiu o coração de Joey, ele nunca mais foi o mesmo. Joey viveu muita coisa dpois de mim! Mas os fãs gostam de negatividade.”

Acrescentou, também, que tudo o que fez tanto com Joey quanto com Johnny foi para manter a banda junta - e isso sempre foi a prioridade. “Às vezes, você precisa fazer o que é o melhor para a banda. E algo sobre nós três que ninguém parou para pensar é que pensávamos primeiro na banda, sempre. Então, foi isso que houve, e por isso sempre foi Johnny e Joey juntos. ‘Yoko Ramone’ não terminou a banda,” garantiu.  

+++ LEIA MAIS: As 24 melhores músicas da trilha sonora do game Tony Hawk’s Pro Skater 

Para manter a paz, Linda relembrou como ela e Joey fizeram um pacto de nunca falar mal um do outro. Ela mantém a promessa até hoje, e ele também cumpriu até sua morte em 2001.