Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Briga no rock: Motley Crue acusa Kiss de plágio em turnê de despedida

Nikki Sixx e Tommy Lee usaram as redes sociais para protestar contra o ato final da turnê do Kiss

Redação Publicado em 18/02/2019, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gene Simmons e Paul Stanley, do Kiss, durante a turnê de despedida (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP)
Gene Simmons e Paul Stanley, do Kiss, durante a turnê de despedida (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP)

Nikki Sixx, baixista do Motley Crue, está bastante insatisfeito com a turnê de despedida do Kiss. O motivo? O músico norte-americano vê similaridades demais entre a atual End of the Road, dos roqueiros maquiados, e a despedida do próprio Crue, que girou o planeta em 2014 e 2015.

De acordo com Sixx, o final das apresentações é muito semelhante.

O baixista usou a conta dele de Instagram para dar voz ao seu descontentamento. Ele publicou imagens nas quais o vocalista da banda, Vince Neil, era carregado sobre a multidão, durante o Final Tour do Crue por dois guindastes.

Na legenda, ele escreveu: se vocês quiserem ver uma reencenação exata disso, vão até a [casa de shows] Los Angeles Forum nesta noite". O post foi publicado no domingo, 17, cuja atração do Los Angeles Forum seria o Kiss.

Desta vez pelo Twitter, Sixx publicou duas imagens, lado a lado, nas quais ele e o baixista do Kiss Gene Simmons eram carregados pelos guindastes.

"Uau, nossos corpos nem ficaram frios e vocês já pegaram exatamente nosso 'gran finale'", escreveu. "Talvez isso não importe para os fãs do Kiss, mas isso importa para os fãs do Crue. Eu gostava da música deles quando era um garoto. E ainda fizemos uma turnê juntos anos atrás. Isso me desaponta bastante."

Sixx, aliás, não é o único integrante do Crue a notar as similaridades. O baterista Tommy Lee também havia postado um vídeo com Gene Simmons no guindaste e apontado as semelhanças. "Isso parece idêntico à turnê final do Motley Crue?", escreveu ele.

Kiss e Motley Crue, é bom lembrar, se uniram em 2012 para uma turnê em conjunto. Na ocasião, Sixx agradeceu ao Kiss pela chance de se apresentar em arenas gigantescas. "Nós sempre vamos nos lembrar disso. Teremos grandes memórias", disse ele, na época.

A turnê One Last Kiss: End of the Road World Tour, do Kiss, teve início em janeiro de 2019, no Canadá.