Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Britney é a artista do ano no EMA

Premiação da MTV européia ainda consagrou Tokio Hotel, Pink e elegeu McCartney uma lenda viva da música

Da redação Publicado em 07/11/2008, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Aconteceu na última quinta-feira, 7, o Europe Music Awards, na cidade britânica de Liverpool. Ausente na cerimônia, Britney Spears foi a grande vencedora, levando os troféus de artista e disco do ano. Os roqueiros alemães do Tokio Hotel foram eleitos a banda com melhor show de 2008.

O ex-Beatle Paul McCartney também foi sensação da noite. Além de tocar subir ao palco para cantar, foi homenageado com o prêmio de lenda viva da música. Além de ter sido sede do EMA deste ano, Liverpool é consagrada como a mais musical das cidades européias, além de ter sido berço dos Beatles.

Outra atração foi Barack Obama, homenageado pela apresentadora Katy Perry. A também cantora usou um vestido amarelo com uma foto do presidente eleito, que ainda ganhou destaque nos telões da cerimônia.

O hit "So What", da cantora Pink, foi escolhido o single mais viciante do ano, enquanto o grupo 30 Seconds to Mars recebeu o troféu de melhor conjunto de rock. Confira todos os vencedores abaixo:

Single mais viciante

"So What", Pink

Grupo de rock

30 Seconds to Mars

Álbum do ano

Blackout, Britney Spears

Artista revelação

Katy Perry.

Videoclipe do ano

Beautiful Lie, 30 Seconds to Mars

Artista de hip-hop

Kanye West

Escolha dos artistas

Lil Wayne

Artista cult

Rick Astley

Lenda Viva

Paul McCartney.

Artista do ano

Britney Spears

Artista europeu do ano

Emre Aydin