Britney pode ter feito dublagem

Fãs acreditam que cantora fez playback em primeira aparição na TV britânica depois de quatro anos

Da redação Publicado em 01/12/2008, às 09h00

Britney Spears realizou uma pequena passagem pela Europa nos últimos dias para promover seu Circus, que chega às lojas da Inglaterra hoje, 1 (o lançamento mundial acontece amanhã, 2). A cantora marcou presença no programa X Factor, em sua primeira aparição na TV britânica em quatro anos. Mas alguns fãs ficaram decepcionados: segundo veículos da mídia internacional, a cantora parece ter dublado a música "Womanizer".

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, a coreografia dançante não atrapalhou em nada os vocais da cantora - a impressão é de que ela estaria fazendo playback, para dar ênfase à sua performance como dançarina. Clique aqui para assistir ao vídeo da apresentação.

De acordo com um porta-voz do programa, a cantora fez "alguns vocais ao vivo", informa o veículo. Acompanhada de dançarinos e com chamas lançadas da beira do palco, Britney se apresentou por cerca de 5 minutos. O X-Factor realiza uma competição entre cantores desconhecidos e, aos moldes de American Idol (que ganhou a versão brasileira Ídolos), elimina um concorrente a cada semana. No programa exibido no último sábado, 29, concorrentes tiveram que apresentar - ao vivo - músicas da cantora.

O X Factor registrou seu recorde de audiência com a aparição de Britney, com 12,8 milhões de espectadores. Ela também passou por França e Alemanha, onde recebeu o prêmio de melhor artista internacional no Bambi Awards.