Britney Spears fará participação em Glee

Papel da cantora ainda não foi revelado; criador da série aproveitou para desmentir especial dedicado a Michael Jackson

Da redação Publicado em 11/08/2010, às 12h48

Britney Spears estará em episódio especial de Glee
Divulgação

Além de Susan Boyle e Paul McCartney, a nova temporada de Glee contará com a presença de Britney Spears em um episódio especial, segundo divulgou o criador da série, Ryan Murphy. A informação é da agência Reuters.

"Britney Spears estará no episódio. Ela se juntará a nós para algumas cenas", disse Murphy, nesta terça, 10, durante uma entrevista ao apresentador Ryan Seacrest, em Los Angeles. Contudo, ele não revelou qual papel a cantora desempenhará na série. Ao comentar sobre ela, Ryan Murphy não economizou em elogios. "Eu realmente admiro como ela leva a vida e a forma com a qual ela deu a volta por cima", afirmou. "Britney é cultura pop e eu acho que ela já passou por muitas coisas."

O episódio em homenagem à Britney Spears não é o primeiro dedicado a uma artista do pop. Madonna e Lady Gaga também foram tema de capítulo especial em Glee - programa que apresenta na trama a escola William McKinley tentando reerguer seu coral (Glee Club). Todavia, vale ressaltar que nenhuma das duas deu as caras em cena. O episódio de Britney Spears irá ao ar na segunda temporada da série, que estreia em 21 de setembro, nos Estados Unidos.

Michael Jackson

Ryan Murphy aproveitou a entrevista para desmentir os boatos de que a equipe do seriado estaria preparando um especial dedicado a Michael Jackson, que iria ao ar em fevereiro, após o Super Bowl 2011 - um dos maiores eventos anuais em audiência televisiva dos Estados Unidos.

De acordo com Murphy, interesse não falta, contudo, o episódio está longe de acontecer. "Eu não tenho os direitos autorais e, neste momento, é muito difícil de obtê-los", afirmou. Atualmente, os direitos do trabalho e da imagem de Jackson estão sob o poder dos responsáveis pelo espólio do cantor. Murphy ainda disse que, como alternativa, adoraria usar músicas dos Beatles ou do cantor Prince para o episódio pós-Super Bowl.