Britney Spears lança faixa nova e coletânea de singles

The Singles Collection sairá em 24 de novembro, em edições padrão e especial; a música inédita, "3", retoma parceria com Max Martin

Da redação Publicado em 24/09/2009, às 10h35

Britney Spears lançará coletânea de hits para comemorar 10 anos de carreira. Batizado The Singles Collection, o álbum contará com novo single, "3", feito em parceria com Max Martin.

Martin compôs o primeiro sucesso da cantora, "... Baby One More Time" (1999), e, mais recentemente, para o disco Circus, "If U Seek Amy". A ele associa-se o deslanche da carreira de vários outros fenômenos do pop, como Backstreet Boys, N'Sync (banda de origem de Justin Timberlake) e Kate Perry.

De acordo com o site oficial de Spears, o pacote de singles chegará ao mercado em 24 de novembro, em duas versões: a padrão e um "box definitivo para fãs".

A edição especial conterá os 29 singles lançados pela cantora, nova faixa (que poderá ser escutada nas rádios a partir da próxima terça, 29) inclusa. Cada single virá em seu próprio estojo, com arte original, e será acompanhado por versão remix ou faixa extra. Outros mimos da box: DVD com os clipes estrelados por Spears, respeitando a ordem cronológica de sua trajetória, e catálogo com "imagens icônicas e fatos engraçados sobre cada música".

A versão mais em conta comprimirá em um mesmo álbum 17 hits da artista, contando com a inédita "3". O comunicado não liberou preços para as duas edições da coletânea.

Ao longo de uma década, Spears emplacou no topo das paradas norte-americanas cinco de seus seis álbuns de estúdios (o patinho feio foi Blackout, seu penúltimo, que "só" chegou à segunda posição). O site oficial informa que ela vendeu cerca de 63 milhões de álbuns nesse período, em números globais.