Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Britney Spears pode atuar em filme de guerra

Cantora é cotada para protagonizar The Yellow Star of Sophia and Eton, produção que se passa na Segunda Guerra Mundial; gravações começam em setembro

Da redação Publicado em 22/06/2009, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Britney Spears pode voltar às telonas do cinema. A cantora está sendo cotada para ser a protagonista do filme The Yellow Star of Sophia and Eton e já está com o roteiro da história - que se passa na Segunda Guerra Mundial - em mãos, informa o site The National Ledger.

Caso aceite o papel, Spears interpretará Sophia LaMont, uma mulher que cria uma máquina do tempo e viaja de volta aos anos da guerra. Na viagem, ela conhece um judeu chamado Eton, em um campo de concentração. A dupla então se apaixona e tenta regressar ao tempo de Sophia para se casarem. De acordo com o site, antes do romance se concretizar, os dois são assassinados pelos nazistas.

Aos 27 anos, a cantora marcou seu retorno à carreira musical com o lançamento do disco Circus (2008), o qual a artista divulga atualmente com uma turnê mundial. Apesar de não revelar detalhes como diretor, elenco ou produção, o site All Headline News aponta que o filme começa a ser rodado em setembro, logo após finalizada a segunda série de shows de Spears pela América do Norte.

Com o longa, a estrela pop terá sua segunda atuação como protagonista nos cinemas, depois de Crossroads (2002), ao lado de Zoe Saldana (Star Trek), Dan Aykroyd (Os Caça-Fantasmas) e Kim Catrall (da série Sex And The City). Spears chegou também a negociar sua participação no filme Os Gatões - Uma Nova Balada (2005), no papel que acabou interpretado pela cantora Jessica Simpson.

No final de 2008, o jornal britânico The Mirror revelou que Spears faria uma cinebiografia sobre sua própria carreira e que interpretaria a si mesma, sob direção de Phil Griffin, responsável pelo vídeo de "Back to Black", de Amy Winehouse. Pouco antes, Quentin Tarantino declarou que gostaria de dirigir a cantora no remake de Faster, Pussycat! Kill! Kill!, de 1965. No entanto, nenhuma novidade das produções foi divulgada em 2009.