Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brittany Howard, vocalista do Alabama Shakes, lança disco com o grupo Thunderbitch

Projeto abraça o rock e conta com participação de amigos de Nashville

Rolling Stone EUA Publicado em 02/09/2015, às 11h01 - Atualizado às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thunderbitch - Ashley Boyd Jones
Thunderbitch - Ashley Boyd Jones

Brittany Howard não perdeu tempo depois do novo disco do Alabama Shakes, Sound and Color, lançado em abril deste ano, e divulgou um autointitulado álbum de dez músicas com o Thunderbitch.

O corajoso e inusitado caminho do Alabama Shakes rumo ao novo disco.

O projeto se diferencia do elaborado folk do Alabama Shakes ao abraçar um rock and roll extremamente cru. Um vídeo de um minuto e meio dá o tom da proposta, com os músicos todos de preto, em jaquetas de couro, curtindo a noite com som, bebidas e pirotecnia.

Assista:

O Thunderbitch reúne Brittany e amigos das bandas Fly Golden Eagle e Clear Plastic Masks, de Nashville, nos Estados Unidos. O disco pode ser ouvido pelo site do grupo e está disponível para venda em vinil e digitalmente.

Lembre como foi o show do Alabama Shakes no Lollapalooza Brasil 2013.

Aparentemente, por enquanto o Thunderbitch é apenas um hobby. Não há nenhuma apresentação do grupo confirmada e na agenda deles, uma misteriosa frase deixa essa possibilidade no ar: “Talvez um dia?”.

Alabama Shakes libera streaming do novo disco; ouça Sound & Color.

Brittany e o Alabama Shakes sairão em turnê a partir de 17 de setembro deste ano pela América do Norte, apresentando-se no continente até o início de outubro. Em novembro, eles iniciam uma série de shows pela Europa.