Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brittany Murphy morreu de pneumonia, diz legista

Intoxicação por remédios e anemia também foram fatores determinantes na morte da atriz

Da redação Publicado em 04/02/2010, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os resultados parciais da autópsia da norte-americana Brittany Murphy, divulgados nesta quinta-feira, 4, indicam que pneumonia foi o principal motivo da morte da atriz; anemia por deficiência de ferro no organismo e múltipla intoxicação por remédios foram indicados como fatores secundários.

Craig Harvey, porta-voz do instituto médico legal de Los Angeles, classificou a morte como um "acidente". Mais detalhes - como os nomes dos medicamentos encontrados no corpo da atriz - saem em duas semanas, quando será liberado o relatório completo da autópsia.

Brittany Murphy morreu no dia 20 de dezembro do ano passado, aos 32 anos de idade, depois de sofrer uma parada cardíaca dentro de sua casa, em Los Angeles, Califórnia. O marido de Murphy, Simon Monjack, e sua mãe, Sharon Murphy, disseram que a atriz se sentiu mal e estava com sintomas de gripe, mas que não costumava abusar de remédios.

A atriz ficou conhecida principalmente por estrelar nos filmes Patricinhas de Beverly Hills (1995) e 8 Mile - Rua das Ilusões (2002). Seu último trabalho no cinema foi no filme Os Mercenários, de Sylvester Stallone, que tem estreia prevista para agosto.