Broken Social Scene grava cover de "Love Will Tear Us Apart"

Versão para hino melancólico do Joy Division estará na trilha de The Time Traveler's Wife

Da redação Publicado em 07/08/2009, às 19h58

A já melancólica "Love Will Tear Us Apart", faixa lançada pelo Joy Division em 1979, ganhou versão tão ou mais jururu do Broken Social Scene. A faixa está disponível em streaming no Pitchfork.

Em abril, a canção foi eleita hino de Manchester em enquete do site da revista britânica NME. Desde o suicídio de Ian Curtis, líder do Joy Division, em 1980, muitas bandas deram suas versões para a faixa - The Cure, Arcade Fire + U2, Fall Out Boy e Nouvelle Vague são alguns exemplos.

O coletivo canadense, capitaneado pela dupla Kevin Drew e Brendan Canning, gravou o cover para a trilha de The Time Traveler's Wife. A produção indie estreia semana que vem nos Estados, com Eric Bana e Rachel McAdams no elenco (confira o trailer aqui). Além de colaborar com a trilha, o BSS estará em cena, como uma banda de casamento.

Outra incursão cinematográfica do coletivo será em This Movie Is Broken. Nesse caso, a banda será atração principal do longa, dirigido pela dupla Bruce McDonald (da série Os Assumidos) e Don McKellar (roteirista de Ensaio Sobre a Cegueira).

Em maio, o grupo, que não lança álbum há quatro anos, anunciou os primeiros passos para o novo projeto. Entre os músicos que passaram pelo BSS estão Emily Haines, vocalista do Metric, e Feist.