Broken Social Scene será estrela de filme indie

Banda canadense irá protagonizar This Movie is Broken; personagem faz de tudo para conseguir passes para os bastidores de uma apresentação do grupo

Da redação Publicado em 19/07/2009, às 15h56

A banda canadense Broken Social Scene será o foco do filme indie This Movie is Broken. O longa será dirigido pela dupla Bruce McDonald (da série Os Assumidos) e Don McKellar (roteirista de Ensaio Sobre a Cegueira), com ajuda de imagens da cidade de Toronto captadas por pessoas comuns - leia-se não profissionais.

Na trama, o grupo, interpretando ele mesmo, será o ídolo da garota Caroline Rush. Ela e seu namorado, Bruno, se encontram em Toronto para assistirem a um show do BSS. Para agradar a amada, o rapaz se empenha em conseguir passes para os bastidores da apresentação.

Sem dar mais detalhes, um comunicado na página oficial do filme informa que a intenção dos produtores é recriar um dia quente de verão na cidade através de um "mosaico de imagens da cidade". "Estamos interessados em imagens estranhas e maravilhosas que definam, para você, o Verão de 2009", diz o texto. "Gostamos de beijo, calor, rostos, romance, vizinhanças. O importante é que seja interessante e artístico."

Para tanto, os interessados poderão usar qualquer equipamento de captação de imagens - de filmadoras a celulares - e os escolhidos serão gratificados. Os vídeos aprovados renderão créditos ao autor no final da produção, um convite para uma exibição especial e "muitos outros prêmios exclusivos".