Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stone Festival: Playmobille presta homenagem às vítimas do acidente com delegação da Chapecoense

Com repertório misto, o grupo carioca alternou energia e introspecção em performance expansiva sobre o palco Devassa Sente o Clima

Gabriel Nunes Publicado em 03/12/2016, às 16h16 - Atualizado em 09/12/2016, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Playmobille no <b>Rolling Stone Festival</b> - Gustavo Vara
Playmobille no <b>Rolling Stone Festival</b> - Gustavo Vara

Na sequência de Plutão Já Foi Planeta, outra banda ex-SuperStar subiu ao palco Devassa Sente o Clima, no Rolling Stone Festival. Formado no Rio de Janeiro em 2005, o Playmobille abriu a apresentação com a vibrante canção “A Chave”, que traz nas entrelinhas referências ao que há de mais pop na sonoridade do Kings of Leon.

Sem camisa e vestindo um longo fraque, o vocalista e guitarrista Gugu Peixoto cativou o público com o barítono reverberante dele. “Que prazer estar aqui”, disse o carioca. “Estou me sentindo a Xuxa com essa roupa, me sacanearam quando saí do camarim”, brincou.

Na faixa “Dama de Áries”, as pessoas na plateia aproveitaram para dançar desembaraçadamente ao som lúdico e sacolejado da banda. Em seguida, o Playmobille executou “A Dança”, que fez parte da trilha sonora da novela Sete Vidas, aproveitando para anunciar que a canção integrará um DVD comemorativo de dez anos da carreira do grupo, cujo lançamento está previsto para janeiro de 2017.

Antes de tocar “Quarto de Espelho”, Gabriel Mello se emocionou ao relembrar o acidente aéreo envolvendo a delegação do time de futebol Chapecoense, que aconteceu em Medellín, Colômbia, na última terça, 29. “Dedico essa música, que pode até nem ter muito a ver com o que aconteceu com o Chapecó, mas eu dedico de coração a todos nossos amigos que partiram.”

Durante a apresentação no Rolling Stone Festival, o quinteto carioca ainda executou as faixas “Linda Rosa”, “Prometo”, “Um Dia se Fez Mudo”, “Amor Barato” e “Borboleta”. Antes de encerrar com “Torto de Vez”, Peixoto vociferou ao microfone: “Vamos botar pra foder!”, ao que foi recebido com aplausos e risos do público.

PALCO DEVASSA PURO MALTE

CAPITAL INICIAL: 23h – 0h30h

TITÃS: 21h30 – 22h30

FREJAT: 20h – 21h

EMICIDA: 18h30 – 19h30

IRA!: 17h – 18h

PALCO DEVASSA SENTE O CLIMA

SEPULTURA: 22h30 – 23h45

REPUBLICA: 21h – 22h

FAR FROM ALASKA + EGO KILL TALENT: 19h30 – 20h30

SCALENE: 18h – 19h

PAULO RICARDO: 16h30 – 17h30

Acompanhe a cobertura do festival pelas nossas redes sociais: Estamos no Twitter (@rollingstonebr), Facebook (/rollingstonebrasil) e Instagram (@rollingstonebrasil). Poste seus vídeos e fotos com a hashtag #rollingstonefestival e marque a gente!