Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brooklyn Nine-Nine: 5 motivos para acreditar que Charles Boyle é o melhor personagem da série

Um amigo incrível e um pai melhor ainda, é impossível não se apaixonar por Boyle

Clara Guimarães | @claracastrog Publicado em 05/12/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles Boyle - Reprodução
Charles Boyle - Reprodução

Brooklyn Nine-Nine é famosa por apresentar personagens complexos e fora dos padrões. Com um humor que não precisa diminuir ninguém, a série conseguiu revolucionar uma indústria de comédia que muitas vezes dependia do reforço de esteriótipos de minorias para ser engraçada.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a 8ª temporada de Brooklyn Nine-Nine: Elenco, trama e mais

Devido à boa construção dos personagens, Brooklyn Nine-Nine dificulta a escolha de um favorito pelos fãs. Entre o humor único de Holt, o narcisismo de Gina, o perfeccionismo de Amy, os músculos e fofuras de Terry, a acidez de Rosa e as besteiras de Jake, existe um personagem que se destaca pela positividade e inocência: Charles Boyle.

Boyle tem muitos motivos para ser considerado o melhor personagem de Brooklyn Nine-Nine, mas nós vamos te contar só 6. Vem ver!

+++LEIA MAIS: Protestos nos EUA mudaram roteiro de Brooklyn Nine-Nine, revela Terry Crews

Fiel até demais

Uma das melhores qualidades de Charles é a sua fidelidade. O personagem é completamente dedicado às pessoas que ama e não faz questão de esconder seus sentimentos.

Isso fica claro na amizade com Jake, já que Boyle é praticamente uma líder de torcida do amigo, mas também é possível observar esse lado fiel de Charles em relações com outros membros da delegacia.

+++ LEIA MAIS: Elenco de Brooklyn Nine-Nine doa US$ 100 mil para organização que arrecada fundos para pagamento de fianças

Um exemplo que mostra o auge desta fidelidade de Boyle é o episódio 11 da primeira temporada, quando ele arrisca a própria vida para salvar Rosa e acaba levando um tiro na bunda.

O melhor amigo de todos

Charles é um melhor amigo incrível. O personagem apoia Jake incondicionalmente, mas não deixa de dar críticas construtivas e inspirar o amigo a ser uma pessoa e um policial melhor.

Além disso, Boyle faria de tudo por Peralta - até mesmo ficar mais de duas horas no prédio onde foi gravado Duro de Matar para tirar 400 fotos de Jake.

+++LEIA MAIS: Produtor de Brooklyn Nine-Nine diz que série não vai ignorar pandemia

Completamente ele mesmo

Boyle nunca esconde quem é ou do que gosta - por mais estranho que seja. O personagem é sempre muito autêntico e não se preocupa com as pessoas pensam, o que torna dele uma inspiração em auto-confiança e amor-próprio.

Um pai incrível

Além de ser um ótimo amigo, Boyle também é um ótimo pai. Apesar das esquisitices dele, o personagem claramente ama muito Nikolaj e se dedica ao filho completamente.

+++ LEIA MAIS: Para superar Friends: 5 motivos para acreditar que Brooklyn Nine-Nine é uma série melhor [LISTA]

Na sexta temporada, quando o pai biológico de Nikolaj aparece, Boyle fica com medo de ser substituído. Porém, Charles pensa no que seria melhor para o filho, deixando de lado a própria insegurança, e apresenta Nikolaj ao pai biológico.

Positividade

Boyle é uma fonte de positividade. Charles prefere enxergar o lado bom das coisas, então quando a situação fica tensa na série, ele sempre serve como uma fonte de energia para que os personagens possam superar as dificuldades.

+++ LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine: 5 provas que Terry Jeffords é o melhor personagem da série


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL