Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bruce Dickinson é criticado por reclamar do Brexit após ter votado a favor dele

Em 2018, Bruce Dickinson, do Iron Maiden, falou abertamente sobre votar a favor do Brexit

Redação Publicado em 28/06/2021, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Dickinson (Foto: Agencia EL UNIVERSAL / Germán Espinosa / EELG / AP)
Bruce Dickinson (Foto: Agencia EL UNIVERSAL / Germán Espinosa / EELG / AP)

BruceDickinson, vocalista do Iron Maiden, pediu ao governo do Reino Unido para repensar o acordo do Brexit acerca do visto para artistas em turnê pela União Europeia. No entanto, o músico foi criticado por ter anteriormente votado a favor do Brexit.

Com este acordo, os artistas, segundo o NME, devem enfrentar altos custos para participar de turnês de música fora do continente. Com isso, artistas em ascensão e em desenvolvimento podem ser prejudicados devido às condições financeiras.

+++LEIA MAIS: Por que Elton John pensa que Reino Unido perderá 'geração de talentos' com Brexit?

Em uma entrevista ao SkyNews nesta segunda, 28, Bruce Dickinson disse que o Brexit dificulta as turnês dos artistas britânicos na Europa e o governo deveria fazer mais para ajudar.

O músico, que admitiu ter votado pelo Brexit anteriormente, afirmou: "Não me fale sobre a atitude do governo em relação à indústria do entretenimento. Provavelmente somos um dos principais produtos de exportação do Reino Unido. Ainda estamos sentados aqui, não podemos fazer nada."

+++ LEIA MAIS: Todos os discos do Iron Maiden, do pior para o melhor, segundo votação organizada pelo Kerrang

"É muito conhecido que votei no Brexit. Mas, a ideia é que, após fazer isso, [...] seja sensato sobre o relacionamento que tem com as pessoas. Então, no momento, toda essa bobagem sobre não poder tocar na Europa, e os europeus não podendo tocar aqui e as autorizações de trabalho. Você sabe, se recomponha", concluiu.

Em 2018, Dickinson disse à L'Obs que estava "bastante relaxado com a ideia" do Reino Unido se separar da União Europeia. Por este motivo, diversas pessoas usaram as redes sociais para criticar o vocalista do Iron Maiden.

+++ LEIA MAIS: Iron Maiden interrompe show ao ver fã apanhar de 10 seguranças na plateia

No Twitter, um perfil escreveu: "[...] Foi nisso que você votou". Enquanto outro, acrescentou: "[...] Olha se não são as consequências de suas próprias ações".  Uma terceira pessoa, afirmou: "Talvez você devesse ter feito alguma pesquisa, foi exatamente nisso que você votou seu idiota."


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL