Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bruce Dickinson faz acordo com loja de departamento para vender aviões

Vocalista do Iron Maiden é piloto e tem uma empresa que negocia aeronaves

Redação Publicado em 20/08/2015, às 10h23 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Dickinson - AP
Bruce Dickinson - AP

Além de se empenhar na divulgação do novo disco do Iron Maiden, The Book of Souls, que será lançado em 4 de setembro, o vocalista da banda, Bruce Dickinson, comercializa aviões.

Mascote Eddie é um personagem de videogame no clipe de “Speed Of Light”, faixa inédita do Iron Maiden.

A paixão do artista por aeronaves é notória e, além de ser piloto, ele é o presidente de uma empresa, a Aeris Aviation, que comercializa as máquinas voadoras. Agora, ele firmou um acordo com a luxuosa loja de departamento britânica, a Harrods, para vender jatos Eclipse 550 por um preço – para os padrões do mercado – promocional.

Relembre: Iron Maiden encerrou o último dia do Rock in Rio 2013.

Cada um destes cobiçados itens sairia por 2,2 milhões de libras, o equivalente a quase R$ 12 milhões. O jato pode atingir uma altura de 41 mil pés, velocidade de 688 km e acomoda seis pessoas. O ponto negativo é que ele não tem banheiro.

Ryan Adams faz versão de música do Iron Maiden para trilha sonora de Californication.

“Não há nenhum avião de duas turbinas que possa se aproximar do Eclipse em termos de custo e economia. Ele é ideal para a Europa”, propagandeou Dickinson.

Bruce Dickinson investe US$ 450 mil na criação de maior dirigível do mundo.

Recuperado de um tumor na parte de trás da língua, o vocalista deve sair em turnê com o Iron Maiden a partir do ano que vem. Entre 2008 e 2009, a banda foi transportada para apresentações mundo afora com um Boeing 757 pilotado pelo cantor.