Bruce Dickinson faz cirurgia no quadril: 'Última turnê foi bastante dolorosa'

Bruce Dickinson, do Iron Maiden, foi diagnosticado com osteoartrite no quadril e precisou colocar cinco centímetros de titânio na perna

Itaici Brunetti Publicado em 26/05/2021, às 08h53 - Atualizado às 09h03

None
Bruce Dickinson (Foto: reprodução/ Instagram)

Bruce Dickinson revelou que fez uma cirurgia no quadril em outubro de 2020 devido aos esforços da última turnê do Iron Maiden. O vocalista conhecido por seu potente vocal e performance inquieta que inclui saltos pelo palco, colocou cinco centímetros e meio de titânio na perna. 

Em entrevista à Kylie Olsson, apresentadora do festival Download: Reload, Bruce Dickinson deu detalhes sobre a cirurgia: "Eu instalei um novo quadril há vários meses. Então, agora eu tenho cinco centímetros e meio de titânio martelado na minha perna. Porque eu corro no palco e pulo, e depois de 40 anos de esgrima para canhotos, estava desgastado."

+++LEIA MAIS: Cantora Nikki Dickinson diz ser filha 'rejeitada' de Bruce Dickinson; entenda

O frontman do Iron Maiden contou que antes de começar a última turnê, quebrou o tendão de Aquiles e os esforços durante os shows prejudicaram o seu quadril. "A última turnê foi realmente bastante dolorosa. E atribuo isso ao fato de que pouco antes da turnê quebrei meu tendão de Aquiles. É horrível."

Dickinson continuou: "Isso foi há dois anos, basicamente. Eu consertei [o tendão de Aquiles] e saí em turnê três meses e meio depois, mas eu não conseguia andar ou correr direito. Então, modifiquei o que eu fazia no palco e ninguém percebeu. Fiz toda a turnê da América do Sul, tudo. Fiquei surpreso."

"Eu corria, mas meu quadril estava me dando muita m*rda. As pessoas me falavam: 'Você está compensando com a outra perna', e eu pensei: 'Oh, sim. Então, é isso.'', prosseguiu ele. 

+++LEIA MAIS: Blaze Bayley, ex-Iron Maiden, é excluído do Hall da Fama e deixa integrante original da banda chateado

Após a turnê, o cantor de 62 anos voltou a treinar esgrima seriamente, mas, quando estava em Paris durante o lockdown, e fazendo seus exercícios diários, foi que sentiu o quadril piorar. 

"Fui ao médico e ele disse: 'Dê uma olhada nisso. Você tem osteoartrite no quadril''', relembrou Bruce Dickinson que estava ficando viciado em ibuprofeno para conter a dor. Ao ser informado que seria necessário realizar a cirurgia para resolver o problema, o cantor respondeu: 

"Ok, então vamos fazer isso em outubro [de 2020]. Porque devo fazer uma turnê no próximo ano. Mal sabia eu [que os shows do Iron Maiden  seriam adiados para 2022]. Mas, sendo um eterno otimista, foi a melhor coisa que fiz. Agora, com meu novo quadril, estou de volta à esgrima. É absolutamente incrível. Tenho feito fisioterapia e exercícios que eu não fazia desde os 16 ou 17 anos."

+++LEIA MAIS: Bruce Dickinson relembra situação constrangedora com Ian Gillan envolvendo vômito

A entrevista de Bruce Dickinson pode ser assistida abaixo. As informações são do site Blabbermouth


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL