Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bruce Dickinson relembra situação constrangedora com Ian Gillan envolvendo vômito

Para Bruce Dickinson, do Iron Maiden, Ian Gillan, vocalista do Deep Purple, é o 'Deus do Rock'

Redação Publicado em 05/04/2021, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Dickinson (Foto: reprodução/ Instagram)
Bruce Dickinson (Foto: reprodução/ Instagram)

Bruce Dickinson, frontman do Iron Maiden, revelou que Ian Gillan, do Deep Purple, é o responsável por inseri-lo na música e relembrou de uma situação constrangedora que passou com o seu maior ídolo envolvendo "vômito". 

Durante o The Rock Show With Johnnie Walker, da BBC, Bruce Dickinson elegeu Ian Gillan como o seu "Rock God" [Deus do Rock] e disse: "Um dia estava eu ​​lá, um jovem adolescente irregular, e havia um barulho vindo pela porta de alguém. Eu abri e disse: 'Que diabos é isso?' Era 'Speed ​​King', do Deep Purple tocando bem alto. E foi desse modo que comecei na música."

+++LEIA MAIS: Blaze Bayley, ex-Iron Maiden, é excluído do Hall da Fama e deixa integrante original da banda chateado

Na entrevista, Dickinson também contou que conheceuIan Gillan pessoalmente quando cantava em sua antiga banda, Samson, antes de ingressar no Iron Maiden. "Não só conheci Ian Gillan como realmente saí em turnê com ele quando eu estava no Samson", afirmou. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Foi então que o vocalista do Iron Maiden recordou de uma situação inesperada que passou com o ídolo e que acabou se tornando constrangedora.

"Fizemos um álbum no estúdio do Ian Gillan e todos nós fomos a um pub beber algumas pints de cerveja. Então, o meu "Deus" Ian Gillan entra no local e diz: 'Ei, que grande vocalista. Quem é o cantor?'", relembra Dickinson, e continua: "Naquele momento, eu senti uma vontade repentina de vomitar. Saí correndo e vomitei uns 45 minutos no banheiro."

"De repente, meu ídolo chuta a porta do banheiro e diz: 'Vamos lá, cara, vamos te limpar com uma toalha", recorda o frontman do Iron Maiden. "Então, Gillan me colocou em um táxi e me mandou de volta para casa. Nunca me esqueci disso, e ele nunca me deixou esquecer também.", finalizou.

As informações são do Blabbermouth.  

+++LEIA MAIS: Em cadeira de rodas há 6 anos, Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, faz vaquinha para pagar cirurgia


+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA


+++MAIS SOBRE IRON MAIDEN: Relembre todos shows que a banda fez no Rock in Rio:

Rock in Rio (1985)

Foi na primeira edição que o Iron Maiden descobriu a força que possuía no país, assistindo a 350 mil fãs fiéis cantando seus hinos. Na autobiografia de Bruce Dickinson, o cantor relata o show como um dos momentos marcantes da carreira do grupo. 


Rock in Rio III (2001)

O Iron retornou ao festival em 2001 com uma formação poderosa que incluía a volta de Bruce Dickinson aos vocais e Adrian Smith ocupando a terceira guitarra. A configuração permanece junta até hoje e a apresentação foi registrada no álbum e DVD Rock in Rio

+++LEIA MAIS: Como Bruce Dickinson foi convencido a voltar para o Iron Maiden? Site revela bastidores


Rock in Rio V (2013)

Nesta edição, o grupo trouxe ao palco do festival a Maiden England World Tour e encerrou a noite, que também teve shows de Slayer, Avenged Sevenfold e os brasileiros Kiara Rocks.


Rock in Rio VIII (2019)

No ano passado, o Iron Maiden veio ao país com o seu maior show - em termos de produção teatral - com a Legacy of The Beast Tour. Nesse dia do festival, em especial, o grupo abriu mão de ser o headliner da noite e pediu para se apresentar em um horário mais cedo, fazendo com que o Scorpions encerrasse o Palco Mundo.