Bruce Lee ganhará cinebiografia com roteiristas de Nixon

História do lendário lutador que marcou época em Hollywood será adaptada para as telonas

Redação Publicado em 20/02/2013, às 11h33 - Atualizado às 11h40

Bruce Lee
Reprodução

Mais uma lenda de Hollywood terá sua vida remontada em novo projeto. Desta vez é Bruce Lee o protagonista de novo longa que está sendo preparado pelas produtoras QED International e Groundswell, segundo noticiou o site da revista The Hollywood Reporter.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Birth Of The Dragon vai relembrar a vida do mestre de artes marciais que levou o kung-fu para a indústria de cinema norte-americana a partir de sua lendária batalha com Wong Jack Man. Lee, que morreu em 1973, ficou malvisto entre os conterrâneos chineses em Los Angeles por ensinar artes marciais ao brancos.

Os dois rivais então se encontraram para uma luta sem regras, como era comum entre a comunidade oriental na Califórnia daquela época. Bruce Lee venceu, mas o confronto, que durou cerca de 20 minutos, serviu como momento decisivo para que o artista mudasse seu estilo e se tornasse ainda mais popular em Los Angeles.

O roteiro será escrito pela dupla Christopher Wilkinson e Stephen Rivele, que está acostumada a escrever cinebiografias como Nixon, dirigido por Oliver Stone, Ali, de Michael Mann, e o ainda inédito Mercury, sobre o vocalista do Queen interpretado por Sacha Baron Cohen. Birth Of The Dragon ainda não tem data prevista para a estreia.