Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bruce Springsteen apresenta vídeo da música de Western Stars; assista "Sundown"

Longa estreia nos cinemas norte-americanos no dia 25 de outubro

Andy Greene, Rolling Stone EUA Publicado em 04/10/2019, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Springsteen (Foto: Brad Barket/Invision/AP)
Bruce Springsteen (Foto: Brad Barket/Invision/AP)

Bruce Springsteen ainda não apresentou ao vivo nenhuma música realizada para o novo filme Western Stars. No entanto, no começo deste ano o músico se juntou com uma banda de apoio - a qual participou do último disco do cantor - e tocou a faixa "Sundown" em um celeiro em Nova Jersey.

Tudo foi filmado para o longa Western Stars, o qual foi lançado em setembro no Festival de Cinema de Toronto e será liberado nos cinemas no dia 25 de outubro.

+++ LEIA MAIS: Western Stars: Bruce Springsteen revela primeiro trailer do filme sobre seu novo disco; assista

"Como um filme de performance, Western Stars é o exemplo perfeito do porquê a música precisa ser tocada e ouvida ao vivo", escreveu o editor de entretenimento da Rolling Stone EUADavid Fear.

"Você consegue sentir Springsteen trabalhando com alguns estilos incomuns: o estilo leve de Jimmy Webb, o pop barroco de Brian Wilson, o cantarolar dos Everly-Brothers, arranjos musicais que não estariam fora de lugar em um antigo conjunto de Harry Nilsson… No entanto, ao vê-lo tocar essas músicas em um palco, você tem a sensação de que ele domina tudo isso agora - ele transformou todas essas influências em um som perfeito de Springsteen", completou David Fear.

+++ LEIA MAIS: Bruce Springsteen enfim lança música criada para Harry Potter; ouça 'I’ll Stand by You'

O filme foi dirigido pelo próprio Springsteen junto com o colaborador de longa data Thom Zimny. Os dois tiveram a ideia de realizar a produção quando o músico percebeu que não faria uma tour para divulgar o álbum Western Stars.

Mesmo assim, Springsteen queria que os fãs pudessem ouvir as músicas em um cenário ao vivo. Em uma entrevista para a E Street Radio, o artista disse que a reação entusiasmada sobre o LP também o motivou.

+++ LEIA MAIS: Madonna e Bruce Springsteen no topo das paradas repetem feito de 1985; entenda

"Pensei que a gravação estava um pouco mais para a esquerda e não sabia muito bem que tipo de resposta ela receberia. No entanto, só de andar por aí e conversar com os fãs na rua e ver como a gravação foi recebida foi muito emocionante", disse o músico.

O filme deixa o público se aproximar de uma experiência ao vivo enquanto Springsteen persegue o que ele chama de "outras coisas".

+++ LEIA MAIS: Bruce Springsteen: 10 coisas que você não sabia sobre o álbum Darkness on the Edge of Town

Ele não explicou o que são essas "outras coisas", mas ele disse que está escrevendo músicas de um novo disco para a banda E Street Band - as quais provavelmente resultarão em uma tour. O grupo estava inativo desde 2017 com o final da turnê River.

Assista ao vídeo: