Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bruce Springsteen, desta vez, faz cover de “Jump”, do Van Halen

Músico de Nova Jersey segue abrindo as apresentações da turnê com interessantes versões de clássicos de músicos locais

Rolling Stone EUA Publicado em 08/04/2014, às 10h08 - Atualizado às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Springsteen - Divulgação/Facebook
Bruce Springsteen - Divulgação/Facebook

“Isso tem algo a ver com basquete, estou certo?”, questionou Bruce Springsteen no início da performance dele no NCAA March Madness Music Fest, em Dallas, no último domingo, 6. Ele andou pelo palco com a bola laranja, driblando uma ou duas vezes, enquanto “Sweet Georgia Brown” tocava ao fundo. Após a brincadeira, tudo convergiu para uma cover de Van Halen - a escolhida foi “Jump” -, executada ao lado da E Street Band, grupo que ingressará ao Hall da Fama do Rock and Roll. A banda acrescentou trompetes e saxofones à icônica linha de sintetizador da faixa.

Bruce Springsteen chama Eddie Vedder para novo cover do AC/DC; assista.

Nos meses recentes, Springsteen tem mostrado uma boa mão para escolher as covers. Na turnê australiana, ele recriou “Highway to Hell”, do AC/DC, “Don’t Change”, do INXS, e “Stayin’ Alive”, do Bee Gees. Ele ainda mostrou uma vertente mais contemporânea após fazer uma cover de “Royals”, de Lord.

Produtor de Bruce Springsteen conta tudo sobre High Hopes.

No Brasil, no fim de setembro do ano passado, Bruce Springsteen e banda fizeram bonito em uma homenagem a Raul Seixas, cantando os versos em português de “Sociedade Alternativa” abrindo o show de São Paulo e Rio de Janeiro (no Rock in Rio).

Bruce Springsteen e o maior show de rock da atualidade.

Assista ao cover de “Jump”: