Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bruce Springsteen disponibiliza arquivo de lendária apresentação em Cleveland

Cópia física do show de 1978 poderá ser comprada a partir do dia 23 de janeiro

Redação Publicado em 25/12/2014, às 15h29 - Atualizado às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Springsteen toca no Madison Square Garden, em Nova York, em agosto de 1978.  - Jim Pozarik/AP
Bruce Springsteen toca no Madison Square Garden, em Nova York, em agosto de 1978. - Jim Pozarik/AP

Bruce Springsteen atualizou o serviço de download live.brucespringsteen.net com uma apresentação lendária da turnê Darkness on the Edge of Town: a performance do dia 9 de agosto de 1978 em Cleveland, Ohio, no Agora Theatre and Ballroom.

Veja em que posição The River figura na nossa lista de 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos.

O show foi transmitido originalmente pela WMMS, no aniversário de dez anos da rádio. Após a transmissão, cópias piratas circularam por anos, dando à apresentação uma reputação quase mitológica.

Edição 84 (capa) – Na edição de setembro de 2013, contamos tudo sobre a turnê de Bruce Springsteen e o maior show de rock da atualidade.

A inclusão do show no projeto de arquivo de Springsteen marca a primeira vez que a performance foi lançada oficialmente. O CD com o repertório da apresentação estará disponível para venda a partir do dia 23 de janeiro de 2015. O site do músico também está oferecendo downloads da maioria dos shows da turnê High Hopes, de 2014, e uma performance completa de Born To Run gravada recentemente na Nova Zelândia.