Bruce Springsteen lança documentário sobre Darkness on the Edge of Town

The Promise: The Making of Darkness on the Edge of Town teve première mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto, com a presença do músico

Da redação Publicado em 16/09/2010, às 10h35

Bruce Springsteen esteve no lançamento de The Promise: The Making of Darkness on the Edge of Town
Reprodução/Site oficial

Bruce Springsteen esteve no Festival Internacional de Cinema de Toronto para o lançamento do documentário The Promise: The Making of Darkness on the Edge of Town, de Thom Zimny. Segundo publicado pela agência Reuters na última quarta, 15, o longa-metragem mostra imagens captadas entre 1976 e 1978 e retrata as intensas sessões de gravação, composição e ensaios que geraram o álbum Darkness on the Edge of Town, de 1978.

Bruce foi entrevistado no palco do evento por mais de uma hora pelo ator Edward Norton. O músico contou que, naquele período, trabalhava incessantemente ao lado da sua E Street Band para produzir o melhor resultado possível. Ele escreveu 70 faixas e aproveitou as melhores para o disco: "Escolhi as dez músicas mais fortes que eu tinha", contou o músico. "Fizemos de uma forma tão difícil que frequentemente pensávamos que estávamos fazendo errado. Mas hoje eu relembro e penso que não estávamos fazendo errado, estávamos somente fazendo da única forma que sabíamos."

Para Bruce Springsteen, Darkness... é um disco "nervoso", feito com a intenção de honrar seus pais e as batalhas pelas quais eles passaram. Ele ainda revelou que o trabalho foi influenciado por filmes pesados daquela década, como Taxi Driver e Caminhos Perigosos, ambos de Martin Scorsese.

The Promise: The Making of Darkness on the Edge of Town estará no box especial do disco, que chega às lojas em novembro, e será exibido nos Estados Unidos pelo canal a cabo HBO no dia 7 de outubro. Assista abaixo a um trecho do documentário: