Bruce Springsteen marca lançamento de nova música para dia 25 de novembro

Músico vai lançar cover “High Hopes”, de 1987

Rolling Stone EUA Publicado em 19/11/2013, às 11h17 - Atualizado às 11h22

Bruce Springsteen
Divulgação/Facebook

Bruce Springsteen vai lançar um novo single, “High Hopes”, no dia 25 de novembro, segundo o site da Sony Music na Alemanha – embora os representantes do músico ainda não tenham confirmado a informação oficialmente. Ele originalmente gravou o cover em 1995 durante uma reunião da E Street Band e lançou no raro EP Blood Brothers. Ele recuperou a faixa em março enquanto excursionava pela Austrália com o guitarrista Tom Morello, que estava substituindo Steve Van Zandt, e foram até um estúdio em Sidney para gravar.

“A energia das performances foi intensificada”, diz fundador da Rolling Stone EUA sobre a passagem de Bruce Springsteen pelo Brasil.

“Nós nunca tínhamos tido uma sessão de gravação durante uma turnê em nossas vidas”, contou ele à Rolling Stone EUA. “Fizemos algumas coisas e queríamos registrar. Então foi muito animador. E estar com Tommy é animador. Essa banda – Steven, Nils, todos os caras – continua a ser uma fonte de inspiração para mim.”

Em show de mais de três horas, Bruce Springsteen toca Raul e celebra noivado em São Paulo.

“High Hopes” foi escrita por Tim Scott McConnell em 1987. Três anos mais tarde ele regravou com sua banda, a Havalinas.

Springsteen e a E Street Band começam uma nova turnê em janeiro com uma série de compromissos marcados na África do Sul e na Austrália. Ainda não está claro se “High Hopes” será parte de um próximo disco.

Na edição de setembro da Rolling Stone Brasil, contamos tudo sobre a turnê de Bruce Springsteen e o maior show de rock da atualidade.

Um representante de Springsteen alertou que a informação no site não está correta, mas não deu maiores detalhes.