Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden são confirmados no Rock in Rio 2013

Entrada para a quarta edição do festival no Rio de Janeiro custa R$ 260

redação Publicado em 16/10/2012, às 17h15 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica - AP
Metallica - AP

Aos pés do Cristo Redentor, Roberto Medina, criador do Rock in Rio, anunciou mais três bandas que estarão presentes na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, na quinta edição do festival. Desta vez, são nomes peso-pesados: Metallica (foto), Bruce Springsteen e Iron Maiden.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O festival será realizado nos dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro, na zona sul do Rio de Janeiro. Medina havia confirmado anteriormente a presença de George Benson, Ivan Lins, Sepultura e Tambours du Bronx.

No dia 30 de outubro, começam a ser vendidos os Rockpass, um voucher que poderá ser trocado para um dos seis dias de festival, no valor de R$ 260. A partir de 1º de março, os ingressos já estarão disponíveis.

Nesta nova edição, a direção do festival decidiu baixar em 15 mil entradas para cada dia de Rock in Rio, totalizando 85 mil pessoas diariamente – vale lembrar que, ano passado, o conhecido como dia do metal, com Metallica, vendeu 100 mil.

Springsteen já era um sonho de Medina e foi escalado para se apresentar na versão em Lisboa, deste ano. "Foi um show impressionante", disse o criador do Rock in Rio após o anúncio. "É um grande nome da música musical". O site oficial do músico comemora o retorno ao Brasil com a E Street Band, 25 anos após sua primeira e única passagem.

Metallica e Iron Maiden possuem história no Rock in Rio. A primeira é "sempre uma das mais pedidas pelos fãs", garante Medina. Já o Iron Maiden gravou e lançou um CD e DVD ao vivo da sua apresentação no Rock in Rio 2001.

Medina também confirmou que nesta edição haverá espaço para a cultura urbana, com um palco inteiramente dedicado ao street dance, inspirado em uma rua de Nova York. A experiência foi testada este ano, também em Portugal.