Bruce Springsteen relançará primeiros sete discos remasterizados

Coleção de álbuns lançados entre 1973 a 1984 ganhará nova versão sob os cuidados de Bob Ludwig e Toby Scott

ANDY GREENE Publicado em 24/09/2014, às 10h53 - Atualizado às 11h04

Bruce Springsteen toca no Madison Square Garden, em Nova York, em agosto de 1978.
Jim Pozarik/AP

Os primeiros sete discos de estúdio de Bruce Springsteen serão relançados em uma caixa chamada Bruce Springsteen: The Album Collection Vol. 1 1973-1984, com previsão de chegar às lojas em 17 de novembro.

15 músicas insanamente incríveis de Bruce Springsteen que você provavelmente nunca ouviu.

Cada disco será acompanhado da recriação da embalagem original e o set trará ainda um livreto com 60 páginas com reportagens lançadas na época, imagens e memorabilia da época. Todas as faixas foram remasterizadas por Bob Ludwig e Toby Scott e anova versão terá opções em CD e vinil.

Born To Run e Darkness On The Edge of Town já haviam sido remasterizados, mas este tratamento é inédito para álbuns como Greetings From Asbury Park, NJ, The Wild, The Innocent and the E Street Shuffle, The River, Nebraska e Born In The U.S.A.. De acordo com o comunicado enviado à imprensa, todas as músicas foram “recém-transferidas da versão original analógica”.

Veja em que posição The River figura na nossa lista de 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos.

A base de fãs de Springsteen espera por esse projeto há anos. Os dois primeiros discos do músico somente foram oficialmente transferidos para CD na década de 1980 e a tecnologia de áudio aumentou significativamente desde então. Greetings From Asbury Park, NJ e The Wild, The Innocent e The E Street Shuffle permaneceram intocados, contudo.