Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bruce Willis declara que quer voltar ao teatro

“É um trabalho mais sensato”, afirmou o ator, que neste ano estrela quatro sequências no cinema

Redação Publicado em 01/03/2013, às 13h19 - Atualizado às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Willis é um dos nomes confirmados para <i>G.I. Joe 2: Retaliation</i> - AP
Bruce Willis é um dos nomes confirmados para <i>G.I. Joe 2: Retaliation</i> - AP

Bruce Willis está no cinema há tanto tempo que deixou de lado o lugar onde começou sua carreira, o teatro. Mas o astro de Duro de Matar revelou durante extensa entrevista à revista norte-americana GQ que pretende voltar a atuar em cima dos palcos.

“É um trabalho mais sensato. Mais controlável”, disse o ator. Hoje ninguém consegue desassociar o astro das cenas de ação cheias de efeitos especiais que costuma estrelar nos cinemas, mas foi no teatro que ele começou como ator, há 30 anos, quando, aos 22, atuou na peça Heaven and Earth.

Mesmo no cinema, Willis já demonstrou que gosta de desafios e algumas vezes fugiu de papeis valentões como o de John McClane, de Duro de Matar, ou Butch Coolidge, de Pulp Fiction. Na série Friends, por exemplo, deu vida ao cômico Paul Stevens, e mais recentemente, em Moonrise Kingdom, interpretou o romântico Capitão Sharp.

Antes de pensar em voltar para o teatro, entretanto, o ator há de finalizar projetos em andamento para as telonas. Ele está confirmado no novo Sin City, previsto ainda para este ano, e também para as continuações de Red e G.I. Joe. Atualmente ele está em cartaz com Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer.

Crítica: novo Duro de Matar se perde em sentimentalismo raso.