Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bruce Willis participou de Friends para pagar uma aposta - e ganhou um Emmy por isso

O astro de Duro de Matar havia feito uma aposta com Matthew Perry após trabalhar com ele em um filme

Redação Publicado em 05/05/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Willis e Jennifer Aniston em Friends (foto: reprodução/ Warner)
Bruce Willis e Jennifer Aniston em Friends (foto: reprodução/ Warner)

Friends foi marcada por várias participações especiais de celebridades, como Brad Pitt, Winona Ryder e ReeseWitherspoon. Mas, apenas o episódio com Bruce Willis no elenco se originou de uma aposta, para ainda render um Emmy para o ator. Dá para acreditar?

É tudo culpa de Matthew Perry. O intérprete de Chandler trabalhou com Willis na comédia Meu Vizinho Mafioso (2000) e por algum motivo o astro de Duro de Matar(1988) não achava que o filme iria bem nas bilheterias, coisa que Perry contestou por meio da aposta.

+++LEIA MAIS: Friends: Os 5 maiores buracos e falhas de roteiro imperdoáveis da série

Meu Vizinho Mafioso ficou em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas por várias semanas, por isso Bruce Willis aceitou o papel na série da Warner  do sedutor galã mais velho Paul Stevens, pai de Elizabeth, aluna (e namorada) de Ross.

O episódio 21 da sexta temporada de Friends, “Aquele em que Ross conhece o pai da Elizabeth”, mostra um Ross apavorado por conhecer o novo sogro, que o critica muito por estar em um relacionamento com uma mulher mais nova.

+++LEIA MAIS: Filha de Janice, a ex de Chandler em Friends, recria famosa frase da mãe

Porém, a grande piada do episódio é que Paul também começa a namorar Rachel, muito mais jovem que ele. Ross, determinado a encontrar podres do novo sogro para chantageá-lo, invade o quarto dele no hotel e percebo o ego frágil do personagem de Willis, que fala consigo mesmo no espelho para ganhar confiança e faz até uma dancinha ridícula:

Após confrontar Paul com as próprias inseguranças, o sogro reconhece que foi injusto com Ross por causa de uma infância traumática e por ter criado Elizabeth sozinho. O personagem de Willis até chora em posição fetal no colo de Rachel ao confessar o passado depois: 

Os micos e o personagem que parodia o esteriótipo do "galã mais velho", que trouxe fala para o intérprete de John McClane no final renderam a ele um Emmy de melhor participação especial em série no ano de 2000.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL