Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Família

Bruce Willis pode não ter consciência da própria doença, diz esposa do ator

Emma Heming Willis desabafou sobre os aprendizados e cuidados com o marido desde o diagnóstico da doença

Redação Publicado em 27/09/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Willis e a esposa, Emma Heming Willis (Foto: Theo Wargo/Getty Images for Film at Lincoln Center)
Bruce Willis e a esposa, Emma Heming Willis (Foto: Theo Wargo/Getty Images for Film at Lincoln Center)

Emma Heming Willis, esposa de Bruce Willis revelou não saber se o marido tem consciência da própria doença. O astro sofre demência frontotemporal e se aposentou dos cinemas. Em entrevista à apresentadora Hoda Kotb (via IG) Emma desabafou sobre o processo e aprendizado para os cuidados com Bruce Willis. 

"É difícil saber. O que estou aprendendo é que a demência é difícil. É difícil para a pessoa diagnosticada. É difícil para a família. E isso não é diferente para o Bruce, para mim e para as nossas meninas. Quando dizem que é uma 'doença da família', é mesmo", disse ela.

Durante participação no Today na última segunda, 25, Hemming, que tem duas filhas com o astro de Hollywood, falou sobre a condição do marido e explicou como tem sido “difícil” para toda a família. "O que estou aprendendo é que a demência é difícil," afirmou.

É difícil para a pessoa diagnosticada, é difícil também para a família. E isso não faz diferença para Bruce, para mim ou para nossas meninas. Quando dizem que isso é uma doença familiar, é mesmo.

+++LEIA MAIS: Esposa de Bruce Willis diz que 'não está bem' com luta do ator contra demência

Em seguida, ela falou sobre a recepção do diagnóstico: "Acho que foi a bênção e a maldição. Para finalmente entender o que estava acontecendo para que eu pudesse aceitar o que é. Isso não torna tudo menos doloroso, mas apenas aceitar e saber o que está acontecendo com Bruce torna tudo um pouco mais fácil."

Além disso, Emma Heming foi questionada se Bruce Willis tem alguma noção de tudo que acontece com ele. "É difícil saber. Somos uma família muito honesta e aberta," respondeu. "E o mais importante foi podermos dizer o que era a doença [para nossas filhas], explicar o que é, porque quando você sabe o que é a doença do ponto de vista médico, meio que faz sentido."

Por isso, foi importante que os informássemos do que se tratava, porque, sabe, não quero que haja qualquer estigma ou vergonha associado ao diagnóstico do pai, ou a qualquer forma de demência.