Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter: 9 questões mal resolvidas do universo bruxo [LISTA]

O fandom de Harry Potter listou diversas perguntas deixadas sem respostas pelos filmes e os livros

Redação Publicado em 15/09/2019, às 14h00 - Atualizado em 16/11/2021, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter (Foto: Divulgação)
Harry Potter (Foto: Divulgação)

J.K. Rowling criou uma autêntica realidade de bruxos e criaturas fantásticas. Com os livros e os filmes deHarry Potter aprendemos os mais diversos detalhes sobre o universo bruxo, como quais são as aulas ministradas em Hogwarts e como usar um portal mágico.

Contudo, existem algumas questões deixadas sem respostas e provocam a curiosidade de algumas pessoas como o usuário GreendayG11 do Reddit, que decidiu perguntar para o fiel fandom o que não faz sentido para eles no universo bruxo. O post recebeu mais 18 mil comentários e nós separamos algumas das melhores dúvidas listadas por eles.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Por que Alan Rickman quase recusou papel de Snape?

Confira 9 perguntas não respondidas em Harry Potter:

Onde os bruxos, nascidos no mundo bruxo, estudam antes de irem para Hogwarts?

familia weasley
Os bruxos vão para Hogwarts no mesmo ano que completam 11 anos e lá aprendem o essencial para viverem no mundo mágico. Mas onde eles estudam antes de lá? Harry foi criado por trouxas então, provavelmente, ele fez o ensino primário em uma escola normal.

Como é o ensino primário dos bruxos? Eles estudam em casa? E como todos chegam em Hogwarts com conhecimentos básicos como saber ler e fazer contas de matemática?

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Tom Felton quase interpretou outro personagem na franquia; entenda


Como nenhum aluno do primeiro ano conhece o chapéu seletor?

harry potter com chapeu seletor
No primeiro filme, nenhum dos alunos do primeiro ano conhecem o chapéu seletor. Até mesmo Rony Weasley e Draco Malfoy, criados por pais bruxos que estudaram em Hogwarts, ficam com medo dele.

"Nenhuma das crianças do primeiro ano conhecem o Chapéu Seletor. Literalmente nenhuma. Nem Malfoy, nem mesmo Rony, que tem cinco irmãos que foram para lá assim como os pais deles", escreveu o usuário GoshDarnMamaHubbard.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Os 5 piores ferimentos do bruxo nos filmes - mordida de Nagini, perda de ossos e mais [LISTA]


Se todos os alunos da Sonserina são maus, porque não tentaram mudar a cultura da casa?

draco malfoy

"Hagrid diz que não tem um bruxo mau que não tenha saído da Sonserina, então ninguém pensou que, talvez, o problema era que eles colocavam todas as crianças problemáticas juntas e as trancavam nas masmorras durantes os anos de formação?", escreveu Bananawamajama.

Ele segue: "Claro que eles se tornaram malvados. Se a única opção de amizade que você tem são Crabbe, Goyle e Malfoy; todos te olham como um criminoso e você vive nas masmorras, talvez você se torne um criminoso".

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Por que diretor original deixou franquia depois de Câmara Secreta?


Por que trancaram a porta do terceiro andar se ela poderia ser aberta com um simples Alohomora?

harry, rony e hermione

Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, o terceiro andar é transformado em uma grande armadilha para capturar o aliado de Voldemort ou o próprio vilão, que estava atrás da pedra filosofal guardada em Hogwarts.

Por que colocam um objeto, procurado pelo bruxo mais perigoso do mundo, na escola? E por que eles avisam para todos os alunos não irem em um lugar específico da escola? Eles não sabem que as crianças naturalmente se interessam pelo o que não podem?

+++ LEIA MAIS: Harry Potter pode ganhar remake? Diretor responde

"Se o objetivo era realmente deixar os estudantes longe, o lugar teria sido coberto com alguma ilusão ou rodeado com uma linha da idade [feitiço feito para proteger o cálice de fogo], que foi eficaz contra Fred e George. Ele teria um feitiço de bloqueio, que não pudesse ser desfeito com Alohomora", escreveu Zlurpo.


Os alunos de Hogwarts aprendem alguma coisa além de magia?

hermione fazendo poção

Novamente uma pergunta sobre o sistema estudantil dos bruxos. Os alunos de Hogwarts estudam as mais diversas matérias, desde Poções até Defesa Contra as Artes das Trevas. Ok. E matemática? E geografia? Ou qualquer outra matéria básica essencial para o ensino fundamental e ensino médio?

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Filmes da saga serão exibidos novamente no cinema; saiba mais

"A mágica substitui 100% a matemática ou qualquer coisa que você aprende na quinta série? Todos os bruxos são burros?", comentou eyebrowshampoo.


O mundo bruxo tem ou não tem dentistas?

hermione

No sexto filme da saga cinematográfica, Hermione e Harry são convidados para um seleto jantar feito para os melhores alunos da turma. Durante a refeição o professor Slughorn fica intrigado quando Hermione conta que seus pais são dentistas. Com isso concluímos que não existem dentistas no universo mágico.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Chris Columbus quer dirigir A Criança Amaldiçoada nos cinemas

Porém, em um filme anterior da franquia, um relógio aparece na casa dos Weasley e em um dos horários está a palavra dentista. Então como um professor de universidade não conhece essa profissão? Ela uma das profissões da classe baixa? [Lembrando que Rony e a família são constantemente taxados como pobres]. E mesmo se fosse isso, qual sentido faria o professor não saber da existência deles?


Por que os bruxos não aderiram o teletransporte ou os portais para irem para Hogwarts ou enviar cartas?

harry potter aparatando

"Por que cara*** você precisaria de uma coruja para mandar uma carta quando você pode literalmente teletransportar qualquer coisa em qualquer momento?", escreveu Merlyn67420.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Chris Columbus revela como foi trabalhar com Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint

O teletransporte seria um ótimo meio de locomoção para os bruxos que ainda não podem aparatar e tornaria os meios de transportes, como o trem que leva os alunos para Hogwarts, desnecessários. Além disso, nenhuma coruja precisaria ser treinada e submetida ao trabalho de enviar cartas.


Como funciona o mundo econômico dos bruxos? Que empregos eles têm além de ministros e aurores?

harry potter segurando lanterna

Bancos, ministérios e lojas. Tudo isso é visto nas obras, mas pelo visto os fãs querem saber mais como funciona o sistema econômico dos bruxos. "Além de trabalhar em Hogwarts, ter uma loja no Beco Diagonal ou ser ministro, tem alguma coisa que um bruxo ou uma bruxa podem fazer para se sustentar?", escreveu Yserbius.

+++ LEIA MAIS: Crepúsculo: Teoria liga Jacob a personagem de Harry Potter; entenda


Por que os avós de Harry nunca foram mencionados?

harry potter

Harry sofre a saga inteira por não ter uma família. Mas e os avós dele? Os quatro avós morreram? E ninguém nunca falou deles?

"A morte dos pais de Tiago são críveis considerando o fato de estavam envelhecendo, mas não faz muito sentido. Eu gostaria de ter visto eles lutando durante a guerra. Eu também gostaria de pensar que os pais da Lily foram mortos no ataque dos Comensais da Morte na primeira guerra. Isso faria o ódio de Petúnia ainda pior e daria razões para ela nunca falar o nome da irmã", comentou OrgasmicLeprosy87.

+++ LEIA MAIS: 6 personagens secundários de Harry Potter que mereciam mais atenção que os protagonistas

20 anos de Harry Potter

Em 2021, Harry Potter e a Pedra Filosofal completa 20 anos de lançamento e o trio de protagonistas Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint se reunirá para um especial da HBO Max. Intitulado Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts, o filme também contará com Tom Felton e o diretor Christopher Columbus. A produção chega ao streaming em 1º de janeiro de 2022.