Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bryan Cranston recria cena de O Iluminado em propaganda de refrigerante

Ao invés de tentar matar alguém com um machado, o ator oferece uma bebida para a "vítima"

Rolling Stone EUA Publicado em 29/01/2020, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bryan Cranston no comercial da Mountain Dew (Foto: Reprodução / Youtube)
Bryan Cranston no comercial da Mountain Dew (Foto: Reprodução / Youtube)

Bryan Cranston recriou a cena icônica "Aqui está o Johnny", do O Iluminado, de um jeito bem-humorado para o novo comercial da marca Mountain Dew para o Super Bowl, que ocorre neste domingo, 2.

Na propaganda, o ator interpreta o protagonista do clássico cult de Stanley Kubrick, Jack Torrance, e veste uma jaqueta vermelha por cima de uma camisa de flanela igual ao personagem. 

+++ LEIA MAIS: O que Stephen King achou de The Outsider, nova série baseada no livro dele?

Como no filme, Cranston se aproxima cautelosamente do banheiro e quebra a porta de madeira com um machado. Contudo, ao invés de tentar matar alguém, o ator oferece uma garrafa do refrigerante zero açúcar. E, em resposta, a "vítima" pega a bebida e diz: "Eu estou com sede".

Em seguida, o comercial recria a cena em que o sangue jorra dos elevadores com uma onda de refrigerante e termina com Cranston vestido como as gêmeas Grady enquanto bebem uma garrafa do produto.

Seria interessante saber o que o Stephen King  diria sobre o comercial, considerando que o ator odiou da obra dele para os cinemas. Em entrevista à Rolling Stone EUA, o escrito disse que não entende 

+++ LEIA MAIS: Stephen King acha "errado" Oscar considerar diversidade em indicações

"Eu não entendo [o filme]. Mas, obviamente, as pessoas amam ele, e elas não entendem por que eu não gosto. O livro é quente e o filme é frio. O livro termina em chamas e o filme na neve". 

O escritor ainda disse: "No livro, realmente existe um arco em que você vê esse cara, Jack Torrance, tentando ser bom, e, as poucos, ele vai para esse lugar onde é louco. E, até onde eu estou consciente, quando eu vi o filme, Jack era doido desde a primeira cena".

Assista à propaganda: 


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL