BTS alcança topo da Billboard com hit em coreano - feito inédito no ranking

É a terceira vez que o grupo de K-pop alcança o topo, mas é apenas a primeira vez que isso acontece com canção em coreano

Redação Publicado em 30/11/2020, às 18h45

None
BTS no Grammy 2020 (Foto:Jordan Strauss/Invision/AP)

Tem mais recorde para o BTS: Nesta segunda, 30, o grupo de K-pop conseguiu alcançar o topo da Billboard Hot 100 com o single “Life goes on”, do disco BE. É a primeira vez na qual uma faixa cantada na maior parte em coreano estreia em primeiro lugar no ranking, considerado o principal dos Estados Unidos. As informações são do G1.

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: BTS merecia muito mais do que apenas 1 indicação - e provamos isso

De acordo com a Billboard, o hit "Life goes on" conseguiu 14,9 milhões de transmissões digitais nos EUA, vendendo cerca de 150 mil cópias na semana que terminou na última quinta, 26 de novembro.

A canção é uma reflexão sobre a quarentena e o momento atual, no qual passamos majoritariamente em casa devido à pandemia de Covid-19. Assista ao clipe: 

+++LEIA MAIS: Novo disco do BTS é o 4º do grupo em menos de dois anos a conquistar a primeira posição nas paradas

O marco não é único para o grupo. O BTS já alcançou o topo da Billboard outras vezes - e tudo isso em um período de três meses. Contudo, as faixas anteriores eram em inglês. A primeira foi  "Dynamite" e segunda foi a participação realizada em "Savage Love (Laxed – Siren Beat)", de Jason Derulo

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL