Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

BTS doa US$ 1 milhão para o Black Lives Matter, e fãs arrecadam a mesma quantia entre si para ajudar o movimento

Após o grupo mais influente de K-pop declarar apoio a organização, os fãs também abraçaram a causa

Redação Publicado em 08/06/2020, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS em 2020 (Foto: Anthony Behar / Sipa USA / via AP Images)
BTS em 2020 (Foto: Anthony Behar / Sipa USA / via AP Images)

O BTS não estão apenas falando sobre o Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em português), eles também estão se movimento. Dias depois de anunciarem apoio aos protestos no Twitter, o grupo mais influente do K-Pop prometeu US $ 1 milhão para a organização.

+++LEIA MAIS: Os 9 melhores momentos do BTS no Carpool Karaoke de James Corden

"Somos contra a discriminação racial. Condenamos a violência. Você, eu e todos temos o direito de ser respeitados. Vamos ficar juntos. #BlackLivesMatter", escreveram. 

Segundo a Variety (via Consequence of Sound), o Black Lives Matter confirmou a doação: "Os negros de todo o mundo estão sofrendo neste momento devido ao trauma de séculos de opressão. Estamos emocionados com a generosidade do BTS e aliados em todo o mundo que se solidarizam na luta pelas vidas negras". 

+++ LEIA MAIS: K-pagode: conheça o pagode coreano que viralizou com o grupo Tell a Tale

Aliada as ações do BTS, os fãs do grupo também se mobilizaram online para apoiar o movimento que age contra a brutalidade policial e arrecadou US $ 1 milhão entre eles para o Black Lives Matter.

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE