BTS domina quase metade dos Top 25 singles da Billboard de 2019

O grupo de k-pop ocupa 11 das 25 posições no ranking de singles mais vendidos do ano

Redação Publicado em 12/12/2019, às 11h29

None
BTS (Foto: Tom Haines / PA Wire)

O BTS não cansa de conquistar recordes. A Billboard revelou o ranking mundial de vendas de músicas digitais deste ano e o grupo de K-pop é, simplesmente, dono de 11 dos 25 singles com melhor desempenho nas listas de vendas de 2019.

Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook aparecem três vezes no top 10 com "Boy With Luv", em parceria com a cantora Halsey; "Make it Right" e "Dream Glow", colaboração com Charli XCX e trilha sonora do videogame BTS World.

+++ LEIA MAIS: Por que é injusto que o BTS não tenha sido nomeado a nenhum Grammy?

As outras posições também contam principalmente com parcerias entre os k-idols e músicos renomados da indústria norte-americana. São elas: "Mic Drop", com Desiigner; "Idol", em parceria com Nicki Minaj; "Fake Love", "A Brand New Day", com a cantora sueca Zara Larsson; "Heartbeat", "All Night", com Juice WRLD "Lights" e "Mikrokosmos".

Além disso, J-Hope ainda aparece na lista em 20º lugar com a música solo "Chicken Noodle Soup", em parceria com a cantora Becky G.

Segundo a Forbes, os outros únicos artistas que aparecem na lista mais de um vez são o grupo de k-pop Blackpink e a banda The Hu, ambas com duas posições.


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'