Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

BTS é o primeiro grupo de k-pop a ter duas vezes os três discos no Top 200 dos Estados Unidos

Os álbuns BTS World, Map of the Soul: Persona e Love Yourself: Answer garantiram o recorde

Redação Publicado em 15/08/2019, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS (Foto:Reprodução)
BTS (Foto:Reprodução)

OBTS, grupo de K-pop de maior sucesso, acabou de adicionar mais um recorde à sua coleção: de acordo com a Forbes, são o primeiro artista coreano a ter, em mais de uma ocasião, três discos simultaneamente na Billboard 200. 

Nesta semana, o BTS emplacou os discos BTS World na 26ª posição, Map of the Soul: Persona como 110ª, e Love Yourself: Answer  na 118ª. Os mesmos títulos apareceram na lista no último mês, também, e a dobradinha garantiu o recorde. 

+++ LEIA MAIS: Sucesso no K-pop: 21 recordes já quebrados pelo BTS 

Dos três álbuns, BTS Worldé o mais surpreendente a aparecer, pois não causou muito alarde quando foi lançado no final de junho em conjunto com o aplicativo/jogo homônimo. Já Map of the Soul: Persona, lançado em abril, foi sucesso certeiro, e chegou a ser mais vendido do que os trabalhos de Ariana Grande e Billie Eilish.

Apesar do sucesso estrondoso, o BTS anunciou nesta semana uma pausa na carreira, chamado pelo empresário do grupo como “férias bem merecidas.” A BigHit, empresa responsável pelo septeto, deu o tempo para que os meninos "recarreguem as energias e se preparem para se apresentar como novos músicos e criadores" e "proporcionar a eles a chance de aproveitar vidas comuns de jovens aos 20 anos, embora que brevemente". 

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019