BTS instaura mais um recorde mundial para o k-pop com Love Yourself: Answer

Lançado em 2018, é o álbum do gênero musical a ficar mais tempo na lista Billboard 200

Redação Publicado em 06/11/2019, às 11h01

None
BTS (Foto: Richard Brian/Sipa viaa AP Images)

E mais um vez o BTS entrou para a história, não apenas da música sul-coreana, mas da música mundial também! Agora, Love Yourself: Answer, álbum lançado pelo grupo em 2018, voltou à lista dos 200 discos mais ouvidos da Billboard e, assim, instaurou um novo recorde para o k-pop.

Após passar um tempo fora do ranking, um aumento repentino nas compras e nas reproduções em serviços de streaming fez com que o trabalho do coletivo de cantores retornasse à Billboard 200 na posição 165.

+++Leia mais: Rebeldia, lágrimas e autoaceitação: conheças as 6 eras do BTS

Apesar de não ser uma colocação exemplar, essa volta representa a 52ª semana não consecutiva em que Love Yourself: Answer aparece na lista, ou seja: 1 ano inteiro! E com isso, instaura um recorde inédito para os disco de k-pop, já que nenhum outro artista do gênero se manteve tanto tempo presente na parada.

O álbum em questão é um de quatro lançamentos do k-pop a chegar a aparecer na Billboard 200. Três desses são, claro, do BTS, e um é do grupo SuperM, com o trabalho de estreia homônimo lançado no começo de outubro.

No fim de outubro, a organização Guinness World Records anunciou que o BTS quebrou mais um recorde mundial. O grupo de k-pop alcançou um milhão de seguidores no TikTok em apenas três horas e 31 minutos.