BTS lança websérie para ajudar fãs a aprenderem coreano

Série contará com 30 atividades

Redação Publicado em 24/03/2020, às 12h49

None
BTS reunido em foto (Foto:Anthony Behar/Sipa USA)(Sipa via AP Images)

Em meio a pandemia do coronavírus, o BTS anunciou o lançamento de uma websérie para ajudar fãs a aprenderem coreano. O protejo conta com 30 lições apresentadas pela banda, lançadas nesta segunda, 24, no aplicativo Weverse.

De acordo com o NME, a Big Hit Entertainment, gravadora do BTS, constatou que cada lição 
"foi projetada para tornar mais fácil e divertido [o aprendizaado] para fãs globais que têm dificuldade em apreciar a música e o conteúdo do BTS devido à barreira do idioma".

+++LEIA MAIS: Elvis Presley tentou banir os Beatles de entrarem nos EUA, revela Ringo Starr

Ainda segundo o site, Bang Si-Hyuk, fundador da Big Hit Entertainment, constatou que essas lições começaram a ser pensadas quando fãs pediram a adição de legendas em inglês em vídeos do grupo, pois a maioria são em coreano.

Os fãs poderão aprender coreano através de trechos do reality show Run BTS! e outras aparições da banda na TV. Esses clipes serão "remontados para que você possa aprender coreano ouvindo expressões usadas com frequência pelos membros".

+++LEIA MAIS: Bateria isolada de John Bonham no clássico do Led Zeppelin ‘Whole Lotta Love’ é simplesmente sensacional; ouça

Cada episódio dura cerca de três minutos e foca na gramática e expressões coreanas. Todos as 30 lições foram desenvolvidas por pesquisadores do Instituto de Língua Coreana, e pelo professor Heo Yong da Universidade Hankuk de Estudos Estrangeiros.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?